Internacional x Ceará - Sem bobeira para seguir na frente do Brasileirão!

Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Invicto como mandante, o Internacional terá mais uma oportunidade de jogar no Beira-Rio, em Porto Alegre, para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O desafio desta quinta-feira, às 19h15, será contra o Ceará pela nona rodada.

O Colorado não perde há cinco partidas, mas não vence há duas após empatar com Palmeiras e Bahia. O time do técnico Eduardo Coudet lidera o Brasileirão com 17 pontos. O Ceará, enquanto isso, aparece na nona colocação com dez pontos após ter perdido para o Santos (1 a 0).

Como se isso não bastasse, o Vozão tentará encerrar o jejum de não ter vencido em Porto Alegre desde que voltou à elite em 2019. São quatro jogos contra Grêmio e Inter e quatro derrotas.

NOVAS CARAS!
Coudet deverá fazer duas mudanças no Internacional. O lateral-esquerdo Uendel agradou o treinador na rodada passada e poderá ganhar nova chance na vaga de Moisés. Assim, Coudet teria tempo para avaliar Uendel para a Libertadores, uma vez que o titular está suspenso por quatro jogos. No sistema ofensivo, porém, a dúvida é maior.

Thiago Galhardo e mais dez. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Thiago Galhardo e mais dez. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
D'Alessandro tem a confiança do treinador e poderá jogar ao lado de Thiago Galhardo, artilheiro do Colorado com seis gols e escolhido como jogador do mês pela CBF. Marcos Guilherme e João Peglow correm por fora. Outra novidade será a presença de Leandro Fernández, recém-contratado, no banco de reservas.

SEM TÉCNICO!

Pelos lados do Ceará, muitos desfalques. Nem mesmo o técnico Guto Ferreira estará no Beira-Rio. Expulso na rodada passada, ele será substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello. Além do treinador, a equipe está desfalcada pelos laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, além do atacante Leandro Carvalho, todos levaram vermelho frente ao time paulista.

Técnico fora do banco. (Foto: Divulgação)
Técnico fora do banco. (Foto: Divulgação)
Os desfalques não param por aí. Por acúmulo de cartões amarelos, Luiz Otávio também não poderá atuar, assim como Fabinho, este foi preservado pelo departamento médico do clube com dores musculares.

A defesa, setor mais afetado, será formada por: Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson. William Oliveira e Lima brigam pela posição de Fabinho. Já Mateus Gonçalves deve ficar no lugar de Leandro Carvalho.

"Sabemos da dificuldade de enfrentar o Internacional. É o atual líder, então, o jogo por si só já é muito difícil e temos dificuldades a mais, mas é isso que faz com que a (nossa) equipe se fortaleça. Diante da dificuldade esse grupo já mostrou que se supera", disse Tiago Pagnussat.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
19h15
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Renda
--
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Alyson, Willian Oliveira

Gols
Internacional-RS: Thiago Galhardo 43' 1T, Thiago Galhardo 30' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés;
Johnny, Edenílson, Peglow (Sarrafiore/Abel Hernández), Nonato (Patrick) e Boschilia (Rodrigo Moledo);
Thiago Galhardo (D'Alessandro).
Técnico: Eduardo Coudet
Ceará-CE
Fernando Prass;
Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson;
Charles, William Oliveira (Lima), Fernando Sobral (Ricardinho), Vinicius (Rick) e Matheus Gonçalves (Felipe Baxola);
Cléber (Rafael Sobis).
Técnico: Alexandre Faganello (auxiliar)