Internacional 2 x 0 Ceará - Galhardo brilha mais uma vez e Colorado segue líder

Com o resultado, o time gaúcho chega aos 20 pontos e abre três do segundo colocado Flamengo, que tem 17.

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) - Mais líder do que nunca. Em mais uma noite inspirada do atacante Thiago Galhardo, que balançou as redes duas vezes e chegou a oito gols no Brasileirão - todos eles marcados nas últimas seis rodadas -, o Internacional recebeu e venceu o Ceará, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Beira-Rio, em jogo válido pela nona rodada.

--
Com o resultado, o Internacional chega aos 20 pontos e abre três do segundo colocado Flamengo, que tem 17. Em nove jogos são seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Ceará vive um momento totalmente diferente. Após perder a segunda partida seguida, o time alvinegro aparece na 12ª colocação, com 10 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O Ceará começou a partida marcando a saída de bola do Internacional e fazendo pressão na área do adversário. Tanto que em um desses lances, aos nove minutos, o time alvinegro ficou bem perto de abrir o placar. Charles aproveitou a falha da zaga adversária, tocou para Mateus Gonçalves que driblou dois marcadores e encontrou Cléber, que chutou de primeira, mas Victor Custa conseguiu afastar o perigo em cima da linha.

 Galhardo brilha mais uma vez e Colorado segue líder
Galhardo brilha mais uma vez e Colorado segue líder

A partir daí, o Inter foi se soltando e o duelo passou a ficar equilibrado. Tanto que após algumas tentativas dos dois lados, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 43, Edenilson disparou pela direita e cruzou rasteiro, na medida, para Thiago Galhardo que chegou de carrinho e mandou a bola para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time colorado.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times fazendo pressão na área do adversário. A primeira chance do segundo tempo veio pelos lados do Ceará. Aos cinco minutos, Vinicius recebeu de Mateus Gonçalves, deu uma ajeitada rápida e finalizou firme, de perna esquerda, mas a bola acabou saindo rente a trave. A resposta do Inter veio aos oito, quando Edenílson apareceu na área e chutou a queima roupa, mas o goleiro Fernando Prass conseguiu fazer a defesa.

Porém a noite era mesmo de Thiago Galhardo, que aos 30 minutos, fez seu segundo gol e deixou o Internacional ainda mais em vantagem. Depois de um erro na saída de gola do time adversário, Boschillia roubou a bola e tocou para o camisa 17, que com tranquilidade conseguiu driblar o arqueiro do Ceará, mesmo sem tocar na bola, e mandou para o fundo das redes. Depois disso, o time visitante foi para o tudo ou nada, mas se quer conseguir descontar. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória colorada por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (13) para a disputa da 10ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Ceará recebe o Flamengo, no Estádio do Castelão, às 18h. Mesmo horário que o Internacional visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
19h15
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Renda
--
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Johnny Barros Oliveira (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Alyson, Willian Oliveira

Gols
Internacional-RS: Thiago Galhardo 43' 1T, Thiago Galhardo 30' 2T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés;
Johnny, Edenílson, Peglow (Sarrafiore/Abel Hernández), Nonato (Patrick) e Boschilia (Rodrigo Moledo);
Thiago Galhardo (D'Alessandro).
Técnico: Eduardo Coudet
Ceará-CE
Fernando Prass;
Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson;
Charles, William Oliveira (Lima), Fernando Sobral (Ricardinho), Vinicius (Rick) e Matheus Gonçalves (Felipe Baxola);
Cléber (Rafael Sobis).
Técnico: Alexandre Faganello (auxiliar)