Globo recua e citará Neo Química Arena em transmissões

Decisão da emissora carioca valerá para todas as Arenas com naming rights

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O Corinthians conseguiu algo inédito. Após vender o naming rights da Arena, o Timão terá a Neo Química Arena citado pela Globo em suas transmissões esportivas, assim como em seus veículos online.

"A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas", diz a nota da emissora.

"Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país", seguiu a Globo.

Neo Química Arena. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)
Neo Química Arena. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)

VITÓRIA!
O estádio do Corinthians não será o único beneficiado. O Allianz Parque, do Palmeiras, também será chamado pelo nome correto. O Verdão esperava por isso desde 2014. A mudança já é vista no ge, site esportivo do Grupo Globo.

A mudança de atitude da Globo foi possível por uma cláusula no contrato de transmissão entre Corinthians e a emissora que previa ter o nome vendido citado da forma correta.

ARENAS!
O Corinthians anunciou o acordo do naming rights no dia 1º de setembro, data de comemoração dos seus 110 anos. A Hypera Pharma se tornou a proprietária pelos próximos 20 anos e pagará R$ 300 milhões ao clube.

Já o estádio do Palmeiras tem acordo com a Allianz desde 2013, meses antes de sua inauguração. A empresa também fechou acordo válido por 20 anos e por R$ 300 milhões.