Fortaleza 1 x 0 Sport - WP9, gol, selfie e Libertadores à frente!

No confronto de Leões, cearenses levaram a melhor sobre pernambucanos e voltaram a vencer após duas derrotas seguidas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - Wellington Paulista garantiu a vitória do Fortaleza no duelo nordestino contra o Sport nesta quarta-feira na Arena Castelão. O 1 a 0 foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e deixou os cearenses na cola da zona da Libertadores.

O atacante tricolor foi um dos destaques da partida. Além do gol de pênalti e da comemoração com direito a selfie com os companheiros, ele finalizou com perigo e deu uma assistência que acabou com a bola na trave rubro-negra.

Após duas derrotas seguidas, o Leão voltou a sorrir e chegou ao provisório sétimo lugar com 11 pontos, dois a menos do que o G6. O Sport, que vinha de dois triunfos, parou na 11ª colocação com dez pontos, dois a mais do que a zona do descenso.

Gol e selfie na comemoração. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)
Gol e selfie na comemoração. (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza)

PROTESTO E PRESSÃO!
Jogadores de Fortaleza e Sport protestaram contra a violência registrada no treino do Figueirense na última semana. Mesmo com o apito inicial do árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima, os jogadores ficaram parados por alguns segundos.

Quando a bola, de fato, rolou, o Fortaleza criou as melhores e únicas chances do primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Wellington Paulista chutou, de fora da área, e assustou o goleiro Luan Polli. Aos 18 minutos, Tinga recebeu de Wellington Paulista, matou no peito e acertou a trave dos pernambucanos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

PÊNALTI E GOL!
No segundo tempo, o Fortaleza abriu o marcador logo aos 7 minutos. Romarinho foi derrubado na área por Juba. Na cobrança, Wellington Paulista estufou o barbante. Aos 19 minutos, o Sport, finalmente, acordou. Bruninho, em cobrança de falta, acertou a trave.

O time do técnico Jair Ventura, que passou a maior parte do tempo sem fazer nada, voltou a assustar aos 42 minutos. Luciano Juba cobrou falta e acertou o travessão de Felipe Alves. A reação rubro-negra, porém, parou por aí. O Fortaleza esfriou a partida e garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada, o Fortaleza estará em Porto Alegre para encarar o Grêmio na Arena, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 19h45, o Sport visitará o Palmeiras às 19h45, no Allianz Parque, em São Paulo.

ROGÉRIO CENI RECONHECE DIFICULDADES

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
09/09/2020
Horário
18h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Romarinho, Quintero, David, Ronald
Sport-PE: Betinho

Gols
Fortaleza-CE: Wellington Paulista 7' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga (Gabriel Dias), Quintero, Paulão e Carlinhos;
Felipe (Ronald), Juninho e Romarinho;
David (Marlon), Wellington Paulista (Tiago Orobó) e Osvaldo (Yuri César).
Técnico: Rogério Ceni.
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba;
Ronaldo Henrique (Jonatan Gomez), Betinho e Ricardinho;
Marquinhos (Lucas Venuto), Elton e Leandro Barcia (Hernane).
Técnico: Jair Ventura.