Fluminense x Corinthians - Timão pode decolar após a saída de Tiago Nunes?

Após derrota para o Palmeiras, o treinador corintiano foi demitido e a equipe será comandada por Dyego Coelho

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após a derrota para o rival Palmeiras, o Corinthians dispensou o técnico Tiago Nunes e tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo sem o treinador será neste sábado, às 16 horas, contra o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada.

Com onze pontos, o Fluminense é o nono colocado e também vem de derrota em clássico. O time de Odair Hellmann perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, na última quarta-feira.

O Corinthians, com dois pontos a menos, é o 13º, apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. Após a derrota por 2 a 0 para o rival Palmeiras, em plena Neo Química Arena, o presidente Andrés Sanchez chegou a garantir a permanência de Tiago Nunes, mas dispensou o treinador no dia seguinte após reunião com o elenco.

PROBLEMAS NO ATAQUE
Após perder Evanilson, negociado com o Porto, o técnico Odair Hellmann também não terá o experiente Fred à disposição, já que o jogador contraiu Covid-19.

Assim, o técnico deve utilizar Wellington Silva e Marcos Paulo pelas pontas, com Nenê atuando como um falso 9. Existe ainda a possibilidade de Fernando Pacheco ser utilizado no lugar de Marcos Paulo.

Na lateral-esquerda, o contestado Egídio pode perder a vaga para Danilo Barcelos, contratado recentemente e que ainda não fez sua estreia.

TIMÃO PÓS TIAGO NUNES
Para a primeira partida sem Tiago Nunes no comando, Dyego Coelho não poder contar com Fagner e Danilo Avelar, ambos expulsos no clássico contra o Palmeiras. A tendência é que Michel Macedo seja utilizado na lateral e Bruno Méndez fique com a vaga ao lado de Gil no miolo de zaga.

Há ainda dúvidas entre Lucas Piton e Sidcley na lateral-esquerda, Gabriel e Camacho como volante, e Gustavo Mosquito e Léo Natel no ataque. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já afirmou que não tem pressa para contratar um novo treinador, e Coelho seguirá trabalhando por tempo indeterminado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Dodi, Nenê
Corinthians-SP: Gabriel, Camacho, Bruno Méndez

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Danilo Barcelos
Gols
Fluminense-RJ: Nenê 7' 1T, Nenê 43' 2T
Corinthians-SP: Mateus Vital 49' 2T
Fluminense-RJ
Muriel;
Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e(Danilo Barcelos;
Hudson (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nenê;
Wellington Silva (Paulo Henrique Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley);
Gabriel (Ramiro), Éderson (Everaldo) e Cantillo (Camacho);
Gustavo Mosquito (Mateus Vitall), Otero e Jô.
Técnico: Dyego Coelho