Fluminense x Coritiba - Em jogo com surto de covid, objetivos são distintos

Assim como o Flamengo, o Tricolor também está enfrentando problemas por causa da doença

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Com surto de covid-19, o Fluminense enfrenta o Coritiba recheado de desfalques nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, pelo encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tenta se aproximar da zona de Libertadores, enquanto que o Coxa quer se distanciar da degola.

O Coritiba vem de vitória para cima do Vasco da Gama por 1 a 0 e iniciou a rodada fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos. O Fluminense, por sua vez, perdeu para o Sport, por 1 a 0 e tem 14 pontos.

DESFALQUES NO COXA!
O técnico Jorginho segue tendo complicações para escalar o Coritiba. O treinador novamente terá que adaptar a equipe com os muitos desfalques, desta vez, para o duelo diante do Fluminense.

Jorginho não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, com uma lesão muscular na panturrilha, e com os atacantes Neilton, em fase final de recuperação de uma pancada no tornozelo, e Igor Jesus, este está acertando sua saída para o futebol árabe,

Fluminense e Coritiba se enfrentam neste domingo
Fluminense e Coritiba se enfrentam neste domingo
Com isso, o treinador treinou com uma dupla de zaga formada por Rodolfo Filemon e Sabino. Já o ataque será formado por Sarrafiore e Robson. O terceiro nome é dúvida, já que Giovanni Augusto sofreu uma entorse no tornozelo. Gabriel e Yan Sasse são as opções.

"Perdemos esse poder ofensivo com Igor Jesus e Sassá. As oportunidades eram grandes. Não estávamos conseguindo concluir. Sabemos da situação de cada um e não vamos entrar nesse assunto. Sabemos que o torcedor quer uma equipe ofensiva, com qualidade e criatividade, mas no momento em que encontramos, precisamos vencer os jogos", falou o treinador.

COMO VEM O FLU?
O técnico Odair Hellmann aproveitou a atividade para fazer um trabalho tático e de bolas paradas, preparando o time titular para o duelo com o Coritiba. Apesar dos muitos desfalques para esta partida, o Fluminense também vai contar com retornos, como os casos de Danilo Barcelos e Fred. O camisa 9, inclusive, falou sobre a expectativa pela sua volta.

"Me recuperei bem, estou com saúde e na luta para ficar 100% o mais rápido possível. Quanto ao jogo, estamos totalmente focados, precisamos desses três pontos para a sequência do campeonato. Trabalhamos firme essa semana e estamos esperançosos de sair de campo vitoriosos", falou o artilheiro.

Em testes realizados nesta sexta-feira, no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo. No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos. No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
28/09/2020
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Danilo Barcelos
Coritiba-PR: William Matheus

Cartões Vermelhos
Coritiba-PR: Natanael
Gols
Fluminense-RJ: Michel Araújo 7' 1T, Felippe Cardoso 15' 2T, Nino 26' 2T, Paulo Henrique Ganso 41' 2T
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião (Wisney), Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos;
Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago Felipe) e Nenê (Ganso);
Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
Coritiba-PR
Wilson;
Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus;
Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Gabriel (Sarrafiore) e Matheus Bueno (Thiago LopeS);
Giovanni Augusto (Nathan) e Robson.
Técnico: Jorginho