Ceará x Flamengo - Mengão engatará a quinta rumo à liderança?

O Vozão busca surpreender para se reabilitar na competição diante do atual campeão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - Embalado com quatro triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro, o atual campeão Flamengo tenta se aproximar do líder Internacional no confronto diante do Ceará neste domingo, às 18h, na Arena Castelão, pela décima rodada.

O Mengão vem embalado com o triunfo por 2 a 1 frente ao Fluminense. O time carioca é vice-líder com 17 pontos, contra 20 do Internacional. O Ceará, que perdeu para o próprio clube gaúcho por 2 a 0, é o 12º colocado, com dez.

COMO VEM O VOZÃO?
O Ceará ganhou reforços importantes para o duelo contra o Flamengo. Além do técnico Guto Ferreira, cumpriram suspensão na derrota frente ao Internacional, por 2 a 0, os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Leandro Carvalho.

Com isso, deixam a equipe, ficando com opções no banco de reservas: Gabriel Lacerda, Eduardo, Alyson e Mateus Gonçalves. Já William Oliveira cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. A vaga está aberta entre Fabinho, se recuperando de problemas musculares, e Ricardinho, este já entrou no meio de campo diante o Internacional.

"Vínhamos de uma crescente, mas o time sofreu com desgaste e acúmulo de cartões. Acaba sentindo no entrosamento. Temos erros a corrigir. Vamos deixar o Internacional no passado e focar apenas no Flamengo. Será outro jogo dificílimo. Temos que minimizar as falhas para conquistar o resultado diante de mais um grande desafio", falou Guto Ferreira.

Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo
Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo
E O MENGÃO?
A novidade no Flamengo ficou por conta do retorno do goleiro César, que realizou treino em período integral nesta sexta-feira, após permanecer em quarentena devido à Covid-19. Ele brigará por posição com Gabriel Batista, já que Diego Alves segue em quarentena.

O atacante Bruno Henrique também trabalhou com o restante da equipe e segue em processo gradual de recuperação da lesão. Já o lateral-direito João Lucas continua realizando um trabalho de transição para o campo. Ambos dificilmente estarão em campo no próximo domingo.

O treinador continuará o seu rodízio. As dúvidas são muitas. Torrent ensaiou alterar praticamente sua defesa inteira. O ataque é totalmente uma incógnita, assim como o meio de campo. A principal briga é entre Éverton Ribeiro e Diego. Gerson é o único desfalque certo, com o terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
18h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
--
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Ricardinho

Gols
Ceará-CE: Luiz Otávio 4' 2T, Charles 9' 2T
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xaiver, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Charles, Ricardinho (Marthã), Fernando Sobral, Vinicius (Lima) e Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves);
Cléber (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira
Flamengo-RJ
César;
Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê;
Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro;
Machael (Pedro), Gabigol e Vitinho (Lincoln).
Técnico: Domenec Torrent