Ferj marca reunião com Prefeitura do Rio sobre volta da torcida nos estádios

A entidade acredita que pode ocorrer uma liberação de um terço do limite do estádio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro marcou uma reunião, a ser realizada nesta terça-feira, com a Prefeitura para tratar sobre a volta das torcidas no estádio. O encontro, que acontecerá às 15h, foi revelada pelo 'Uol' e confirmada pelo Portal Futebol Interior. Ela será virtual.

A Ferj pede a liberação de público, ao menos um terço, a partir do dia 30 de setembro, guiada pela fase 6B no cronograma criado pela prefeitura do Rio de Janeiro. A entidade vem sofrendo grande pressão por parte dos clubes, principalmente, do Flamengo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, deve dificultar tal ação. A entidade máxima do futebol brasileiro já afirmou, em outro momento, que a liberação só acontecerá mediante a uma vacina, o que ainda não há uma previsão concreta em solos tupiniquins.

Ferj quer torcida de volta aos estádios
Ferj quer torcida de volta aos estádios
TUDO ERRADO
O retorno da torcida aos estádios é visto como andar na contramão pelos profissionais da saúde, que contestam também liberação de escolas, bares, casas de shows e qualquer outra prática que faça com que ocorra uma aglomeração de pessoas. No entanto, no Brasil isso é pouco respeitado, tanto que boa parte da população resolveu lotar as praias no feriado de 7 de setembro.

Enquanto isso, o Brasil já registra mais de 4 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, com 127.004 mortes.