Corinthians x Atlético-GO - Quem vai se distanciar da degola?

A partida é válida pela primeira rodada do Brasileirão e foi adiada por conta da participação do Timão na final do Paulistão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Corinthians e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 21h30, na Neo-Química Arena, para se distanciarem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A partida é válida pela primeira rodada, mas foi adiada porque o Corinthians estava disputando a final do Paulistão. Na ocasião, o Timão foi derrotado nos pênaltis para o Palmeiras e ficou com o vice.

Derrotado pelo Sport na semana passada, o Corinthians tem 12 pontos e está muito perto da zona de rebaixamento, em 15º lugar. Já o Atlético-GO, que empatou com o Botafogo no último final de semana, está na 13ª colocação, com 13 pontos.

Corinthians vem de derrota para o Sport (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians vem de derrota para o Sport (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
OS TIMES!

O Corinthians vai ter pelo menos uma alteração certa em relação ao último jogo, quando perdeu para o Sport, por 1 a 0, em Recife. O lateral-direito Fagner cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Michel Macedo vai ser o substituto.

O técnico interino Dyego Coelho ainda tem algumas dúvidas, como a presença ou não de Luan entre os titulares. Recém-contratado, Cazares teve a documentação regularizada e fica apenas como opção no banco de reservas.

O lateral-direito Dudu, o lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Éder, o meia Chico e o atacante Gustavo Ferrareis voltam para a formação titular. Contratado junto a Ponte Preta na semana passada, Zé Roberto está regularizado e disputa posição com Hyuri.

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini não pode contar com o zagueiro João Victor e o atacante Janderson por questão contratual. Ambos estão emprestados pelo Corinthians e foi firmado um acordo entre os clubes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
30/09/2020
Horário
21h30
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton;
Cantillo (Camacho), Roni (Ramiro) e Luan (Cazares);
Otero (Mantuan), Léo Natel e Jô (Boselli).
Técnico: Dyego Coelho (interino).
Atlético-GO
Jean;
Dudu, Éder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas;
Edson, Marlon Freitas e Chico (Everton Felipe);
Matheuzinho (Matheus Vargas), Hyuri (Zé Roberto) e Gustavo Ferrareis (Natanael).
Técnico: Vagner Mancini.