Fluminense 2 x 1 Corinthians - Com dois de Nenê, Tricolor volta a vencer no Brasileirão

O time carioca fez uma bela partida e conseguiu quebrar sequência negativa no torneio

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Com Jô em dia pouco inspirado, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota para o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê marcou os dois da equipe tricolor, e Mateus Vital diminuiu.

Com o resultado, o Corinthians conheceu seu terceiro tropeço consecutivo no campeonato e ficou estacionado aos nove pontos. O Fluminense, por outro lado, quebrou uma sequência negativa e chegou aos 14, voltando à briga por uma lugar dentro da zona de Libertadores.

VEJA OS GOLS NO MARACANÃ


O JOGO
O Fluminense buscou os lados de campo para surpreender o Corinthians e conseguiu aos sete minutos. Calegari fez boa jogada pelo lado direito, tabelou com Michel Araújo e cruzou para Nenê. O atacante tentou o voleio, mas acabou travado. Na sobra, conseguiu, mesmo no chão, mandar para o fundo das redes.

Em um certo momento, o clube carioca chegou a ter 80% de posse de bola, o que fez Coelho fazer uma substituição logo de cara. Ederson saiu para a entrada de Everaldo, mas o Corinthians continuou sofrendo para armar as jogadas. As únicas chances foram em cobrança de falta de Otero. Em uma delas, Muriel salvou.

Fluminense derrota o Corinthians. Foto: Lucas Merçon
Fluminense derrota o Corinthians. Foto: Lucas Merçon

VOLTOU MELHOR
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e começou a ameaçar. Aos 16 minutos, Michel Macedo cruzou, Everaldo cabeceou e marcou, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance. Antes, o atacante já havia obrigado Muriel fazer boa defesa.

Aos 43 minutos, o Fluminense ampliou. Em tentativa de Luiz Henrique, após passe de Calegari, a bola bateu no braço de Bruno Méndez, pênalti. Nenê foi para a cobrança e superou Cássio para fazer 2 a 0. Ainda deu tempo de Danilo Barcelos ser expulso após falta feia em Michel.

Com um a mais, o Corinthians se atirou ao ataque e conseguiu diminuir aos 49 minutos. Otero cruzou, Gil ajeitou de cabeça e Mateus Vital chutou para o gol, mas não tempo de evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Bahia na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, às 20h30, o Fluminense visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Dodi, Nenê
Corinthians-SP: Gabriel, Camacho, Bruno Méndez

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Danilo Barcelos
Gols
Fluminense-RJ: Nenê 7' 1T, Nenê 43' 2T
Corinthians-SP: Mateus Vital 49' 2T
Fluminense-RJ
Muriel;
Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e(Danilo Barcelos;
Hudson (Yago Felipe), Dodi, Michel Araújo (Luiz Henrique) e Nenê;
Wellington Silva (Paulo Henrique Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann
Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley);
Gabriel (Ramiro), Éderson (Everaldo) e Cantillo (Camacho);
Gustavo Mosquito (Mateus Vitall), Otero e Jô.
Técnico: Dyego Coelho