Ceará x Goiás - Verdão tem missão difícil para deixar a lanterna

O time goiano tem um péssimo aproveitamento atuando como visitante no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 26 (AFI) - Se quiser deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro neste final de semana, o Goiás vai precisar fazer algo inédito: vencer fora de casa. Neste domingo, o Verdão encara o Ceará, às 18h15, na Arena Castelão, pela 12ª rodada.

Na lanterna, com oito pontos e três jogos adiados, o Goiás ainda não sabe o que é vencer como visitante nesta edição. Até aqui, o time atuou três vezes fora de casa e o máximo que conseguiu foi um empate, além de duas derrotas.

Mais tranquilo que o rival desde domingo, o Ceará está no meio da tabela, com 13 pontos, e quer aproveitar o embalo da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

BAIXAS E REFORÇOS
O volante Willian Oliveira passou por uma cirurgia no joelho e pode ficar até três meses afastado dos gramados. Já o lateral-direito Samuel Xavier, com edema muscular na coxa, e o volante Fabinho, em transição, devem continuar de fora.

Goiás ainda não venceu como visitante neste Brasileirão
Goiás ainda não venceu como visitante neste Brasileirão
Mas o técnico Guto Ferreira também tem boas notícias. O zagueiro Klaus se recuperou de lesão e pode aparecer no banco, assim como os recém-contratados Pedro Naressi (volante) e Saulo Mineiro (atacante).

O artilheiro Cléber volta a ficar à disposição depois de não ter enfrentado o Brusque na última quarta-feira por já ter atuado pelo Barbalha na Copa do Brasil. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Vitor Jacaré.

REFORÇO NO BANCO

Após testar positivo para Covid-19 no último dia 18, Thiago Larghi foi afastado e ficou afastado das atividades presenciais desde então. Recuperado, o treinador viajou normalmente com a delegação esmeraldina para Fortaleza.

Por outro lado, o clube, através da assessoria de imprensa, anunciou nesta sexta-feira que dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e foram colocados em isolamento. Os nomes dos contaminados não foram revelados.

Uma mudança que será necessária em relação ao time que ganhou do Internacional, por 1 a 0, na última rodada, é na lateral esquerda. Expulso, Jefferson cumpre suspensão automática e dá lugar para Caju.