Atlético-MG x Red Bull Bragantino - Duelo de opostos no Mineirão

O Galo está na briga pelas primeiras colocações, enquanto o Toro Loko tenta se distanciar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O Mineirão vai receber neste domingo, a partir das 18 horas, um confronto entre dois times com campanhas opostas. Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam pela décima rodada do Brasileirão.

Apesar de ter sido derrotado pelo Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada, o Galo segue sendo um dos candidatos ao título. Com 15 pontos, o time mineiro está na quinta colocação e não quer perder o Internacional de vista.

Por outro lado, o Red Bull Bragantino amarga um jejum de cinco jogos sem vitória. A sequência colocou o Toro Loko na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com sete pontos, dois a mais que o Goiás, que tem dois jogos a menos.

Atlético-MG busca reabilitação após derrota para o Santos
Atlético-MG busca reabilitação após derrota para o Santos
OS TIMES

O Atlético-MG tem alguns desfalques importantes para esse jogo, além do técnico Jorge Sampaoli, que cumpre suspensão automática. O goleiro Rafael foi expulso contra o Santos, enquanto o volante Jair recebeu o terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Rafael, Sampaoli deve apostar na estreia de Everson, que chegou ao longo da semana junto ao Santos. Isso porque o ídolo Victor não foi bem na Vila Belmiro. Já Hyoran seria o substituto de Jair.

A principal dúvida de Maurício Barbieri é no gol. As constantes falhas de Cleiton - foram cinco erros no Brasileirão - já fizeram a torcida perder a paciência. Por isso, não seria surpresa se o experiente Júlio César voltar a ser titular.

Ainda sem poder contar com o meia Vitinho e os atacantes Wesley e Thonny Anderson, que estão lesionados, o treinador deve manter a base que iniciou contra o São Paulo. Morato retorna após cumprir suspensão no lugar de Bruno Tubarão. No meio-campo, Raul entra na vaga de Matheus Jesus, liberado para acompanhar o nascimento da filha.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
18h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Guilherme Arana
Red Bull Bragantino-SP: Edimar

Gols
Atlético-MG: Réver 28' 1T, Savarino 41' 2T
Red Bull Bragantino-SP: Alerrandro 3' 2T
Atlético-MG
Everson;
Igor Rabello, rRéver e Júnior Alonso;
Guga, Franco (Nathan), Allan e Guilherme Arana;
Mailton (Keno), Eduardo Sascha (Hyoran) e Savarino.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Red Bull Bragantino-SP
Júlio César;
Aderlan (Barreto), Léo Ortiz, Léo Realpe e Edimar;
Ricardo Ryller, Raul e Lucas Evangelista;
Artur (Hurtado), Alerrandro (Robinho) e Claudinho.
Técnico: Maurício Barbieri.