Atlético-GO 1 x 1 Grêmio - Empate justo e que deixa os clubes preocupados com a queda

O Atlético-GO tem seis pontos, em 18.º lugar, enquanto o Grêmio, está com oito pontos e ocupa a 15.ª posição

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 6 (AFI) - Apesar de um leve domínio em campo, o Atlético-GO empatou com o Grêmio, por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se faltou um pouco mais de qualidade técnica aos atleticanos, ficou evidenciado um cansaço e a falta de opções pelo lado gremista.

O empate foi justo e deixou os times ainda na parte debaixo da tabela. O Atlético-GO tem seis pontos, em 18.º lugar, enquanto o Grêmio, com cinco empates em sete jogos, está com oito pontos e ocupa a 15.ª posição.

Os dois não ganham há seis rodadas. O Tricolor gaúcho venceu apenas na estreia - 1 a 0 sobre o Fluminense. Depois foram cinco empates e uma derrota. O Dragão somou três pontos na segunda rodada, no impactante 3 a 0 sobre o Flamengo. Depois, acumula três empates e três derrotas.

VEJA OS GOLS DESTE EMPATE RUIM

SEM VENCER
Na rodada anterior, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, e ganhou moral após uma série de resultados ruins. De outro lado, após quatro empates, o Grêmio perdeu em casa para o Sport, por 2 a 1, mesmo atuando na sua arena em Porto Alegre.

Vagner Mancini escalou o time goiano no esquema 4-2-3-1 dando ênfase para o sistema de marcação. De outro lado, Renato Gaúcho também usou um esquema parecido no tricolor gaúcho, com dois volantes, porém, com novas alterações como as entradas de Matheus Henrique e Isaque. A defesa, pelo menos, ele manteve a titular.

GOL CANTADO
O Dragão saiu na frente aos 10 minutos, numa jogada cantada pelo técnico Vanderlei. Quando ele viu que o volante Edson vinha se aproximando da pequena área ele gritou para a sua defesa.

Ninguém se atentou e Chico cobrou escanteio em curva, perto do primeiro pau. O volante testou de lado e colocou a bola no canto esquerdo gremista.

O atacante Diego Souza ainda tentou justificar, com certeza razão, dizendo que estava na sua posição lá na frente.

Edson comemora primeiro gol do Atlético-GO
Edson comemora primeiro gol do Atlético-GO

DOIS AMARELOS
Os goianos ganharam confiança, enquanto os gaúchos perderam um pouco a paciência. Tanto que aos 19 minutos, Chico tentou dar uma ‘caneta’ (entre as pernas) de Pedro Geromel e acabou sofrendo a falta. O zagueiro-capitão foi amarelado.

Pouco tempo depois, outra jogada mano-a-mano, com Renato Kayser em cima de Kannemann, que apelou, fez a falta e também recebeu o cartão amarelo. É seu terceiro e não vai enfrentar o Bahia na próxima quinta-feira pela nona rodada.

O EMPATE
Aos poucos o Grêmio passou a tocar a bola e impor maior velocidade, enquanto os atleticanos sentiram a pressão e recuaram.

Henry Vaca estreou pelo Dragão
Henry Vaca estreou pelo Dragão

O Grêmio foi premiado com seu maior volume de jogo ao empatar aos 40 minutos. Isaque tabelou com Diego Souza e apareceu livre na área para bater com força.

O lance foi duvidoso, o auxiliar levantou a bandeira e a definição ficou a cargo do VAR.

A conferência foi rápida e o gol confirmado dois minutos depois.

MAIS PRESENTE
No segundo tempo, o Atlético se mostrou mais disposto a buscar a vitória. Logo aos sete minutos, Marlon Freitas chutou forte e exigiu boa defesa de Vanderlei.

Aos 15 minutos, Renato Kayser entrou na área em velocidade e na dividida com Vanderlei mandou a bola para fora. Houve a dúvida sobre um eventual pênalti, mas o VAR considerou o lance normal. Ainda bem, menos confusão.

RENATO APROVA REAÇÃO GREMISTA

CABEÇADA E TRAVESSÃO
A única chance gaúcha saiu aos 27 minutos, numa cabeçada de cima para baixo de Éverton e que Jean se agachou para fazer o encaixe sem maiores problemas.

A melhor chance de gol, porém, foi mesmo atleticana aos 38 minutos, quando Matheusinho fechou em diagonal e chutou cruzado e no alto. Vanderlei saltou e não alcançou, mas deu sorte porque a bola tocou no travessão e saiu por cima.

Aos 48 minutos, Geromel fez falta violenta, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

PRÓXIMOS JOGOS
o Dragão goiano volta a campo na quinta-feira, às 21 horas, diante do Vasco da Gama, em São Januário pela nona rodada.

O Grêmio segue fora de casa, indo até Salvador para pegar o Bahia em Pituaçu. O tricolor baiano, empatou neste domingo com o Internacional, no Sul, por 2 a 2.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
06/09/2020
Horário
19h00
Local
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Marcus Vinícius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Gustavo Ferrareis
Grêmio-RS: Pedro Geromel, Kannemann, Diego Souza

Cartões Vermelhos
Grêmio-RS: Pedro Geromel
Gols
Atlético-GO: Edson 10' 1T
Grêmio-RS: Isaque 40' 1T
Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Éder e Nicolas;
Edson, Marlon Freitas e Gustavo Ferrareis (Matheusinho);
Janderson (Everton Felipe), Renato Kayzer (Hyuri) e Chico (Henry Vaca).
Técnico: Vagner Mancini.
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann (David Braz) e Bruno Cortez;
Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Alisson (Luiz Fernando);
Isaque (Fabrício), Diego Souza (Robinho) e Éverton
Técnico: Renato Gaúcho.