Athletico x Coritiba - O desespero esta grande na capital paranaense...

O Coxa se apoia no retrospecto geral para superar o rubro-negro neste sábado

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - Athletico e Coritiba fazem o clássico dos desesperados neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada. Ambos entram na décima rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, confirmando a má fase dos clubes paranaenses na Série A.

Há sete jogos sem vencer, o Athletico soma oito pontos, assim como o Coritiba, que vem de três tropeços consecutivos. O Botafogo, primeiro time fora da degola, tem nove.

No retrospecto geral, o Coxa tem grande vantagem para cima do Furacão. Em jogos oficiais, a dupla já se enfrentou 382 vezes, com 121 vitórias do Athletico, 114 empates e 147 triunfos do Coritiba.

FURACÃO COM FORÇA MÁXIMA!
O técnico interino Eduardo Barros negou poupar atletas visando o duelo pela Libertadores, no meio da semana. O treinador, no entanto, não divulgou a escalação e usou o último treinamento para testar cinco formações diferentes.

Athletico e Coritiba se enfrentam neste sábado
Athletico e Coritiba se enfrentam neste sábado
"Diante da importância do clássico e da nossa posição na tabela, ninguém vai ser poupado. Nós vamos conversar com os jogadores e comissão técnica e vamos com o clássico com força máxima", falou o treinador.

A principal novidade do Athletico é o volante Wellington. O jogador esteve envolvido em negociação com Corinthians e Grêmio, que encerrou nesta sexta-feira as conversas pelo atleta. Caso ele fique ao menos no banco de reservas, não poderá mais atuar por outra equipe da divisão. Por outro lado, o Furacão não poderá contar com Cittadini, mas não divulgou o motivo que o levou a ficar fora dos relacionados.

QUEM JOGA NO COXA?
O Coritiba terá apenas uma baixa para o clássico contra o Athletico. O técnico Jorginho não contará com o zagueiro Rodolfo Filemon, que foi expulso infantilmente no empate por 3 a 3 diante do Goiás e, inclusive, foi punido pela diretoria. O experiente Rhodolfo, recuperado de lesão retornará ao time titular ao lado de Sabino. Ele já havia ficado no banco de reservas frente ao esmeraldino.

Jorginho fez mistério na equipe e indicou que poderá fazer algumas mudanças visando surpreender o adversário. A principal dúvida é entre Hugo Moura e Matheus Galdezani, mas o segundo larga na frente por uma vaga no meio de campo da equipe coxa-branca. Já Giovanni Augusto deverá ganhar mais uma chance entre os titulares.

O atacante Neilton, com entorse no tornozelo, segue vetado pelo departamento médico, assim como o lateral Patrick Vieira. Recém-contratado, o volante paraguaio Ramon Martinez teve seu nome divulgado no BID a tempo e, por isso, fica à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
12/09/2020
Horário
16h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Ines Back (SP)

Cartões Amarelos
Athletico-PR: Geuvânio, Márcio Azevedo, Wellington, Christian

Cartões Vermelhos
Coritiba-PR: Igor Jesus
Gols
Athletico-PR: Fabinho 11' 1T
Athletico-PR
Santos;
Jonathan (Alvarado) Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius);
Wellington, Erick, Christian e Nikão (Bissoli);
Fabinho (Ravanelli) e Geuvânio (Carlos Eduardo)
Técnico: Eduardo Barros
Coritiba-PR
Wilson;
Jonathan (Natanael), Rhodolfo (Luiz Henrique), Sabino e William Matheus;
Hugo Moura, Matheus Galdezani (Giovanni), Matheus Bueno (Yan Sasse) e Igor Gomes;
Sassá (Giovanni Augusto) e Robson
Técnico: Jorginho Campos