Fortaleza x Athletico - Tricolor vai se aproveitar do 'mistão' do Furacão?

Ambos os times estão vivendo um momento interessante na temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Fortaleza e Athletico Paranaense, duas boas campanhas na temporada passada, estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, na Arena Castelão. O Furacão vem embalado com a conquista do Estadual, mas colocará uma equipe mista na partida, fato que o Tricolor poderá se aproveitar, já que vem em alta.

Apesar da eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, o clima do Fortaleza é bom, até porque chegou na decisão do Estadual, com data ainda a ser definida. O Athletico, por outro lado, apesar das perdas, mostrou que está pronto para surpreender novamente em 2020.

COMO VEM O TRICOLOR?
Rogério Ceni fechou o treino desta sexta-feir. O treinador tem dois desfalques certos: o lesionado Michel, ex-Grêmio, e o atacante Franco Fragapane, que ainda não foi regularizado. Por outro lado, poderá contar com Tiago Orobó, que estava impossibilitado de reforçar o clube na Copa do Nordeste.

Athletico e Fortaleza se enfrentam neste sábado
Athletico e Fortaleza se enfrentam neste sábado
O atacante, no entanto, ficará como opção no banco de reservas. Rogério Ceni deverá apostar na base da equipe que chegou à semifinal da Copa do Nordeste e na decisão do Cearense. As principais dúvidas são no meio de campo, que provavelmente terá Felipe, Juninho e David. Ao que tudo indica o ataque será formado por Wellington Paulista, Romarinho e Osvaldo.

"O maior desafio desse momento é superar a pós-pandemia, porque, querendo ou não, voltamos há pouco tempo. Outro desafio vai ser jogar sem torcida, porque nossa torcida é nosso 12º jogador, era um combustível a mais para tentarmos a vitória contra os adversários. Esperamos fazer um excelente campeonato, mesmo com todas essas situações adversas. O Fortaleza vai entrar muito forte", disse Romarinho.

A expectativa do Fortaleza é boa, ainda mais pela nona posição conquistada no ano passado, com idas e vindas de Rogério Ceni, que deixou o clube em um hiato para 'passar' pelo Cruzeiro. De volta, o treinador segue como a grande esperança do time tricolor.

E O FURACÃO?
Após conquistar o título do Campeonato Paranaense, o técnico Dorival Júnior resolveu levar para Fortaleza um time misto. O treinador deixou em Curitiba o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel, além do atacante Bissoli, todos com desgaste muscular.

As baixas não param por aí. O treinador não poderá contar com Adriano, que rescindiu contrato com o clube nesta sexta-feira. Além dele, o atacante Walter segue em fase de readaptação e tem previsão de estreia apenas para o final de agosto e início de setembro.

Com isso, o treinador fechou a preparação com muitas dúvidas. O goleiro Jandrei é o substituto imediato de Santos. Já na lateral Khellven deverá ganhar disputa com Jonathan pelo lado direito e Zé Ivaldo será o parceiro de Lucas Halter no miolo da zaga. No meio, Kawan, Lucho e Bruno Leite disputam duas posições. Na frente, a expectativa é: Nikão, Pedrinho e Carlos Eduardo.

"O processo de reformulação é natural, pelo fato de alguns atletas terem se destacados nas últimas temporadas. A gente sabia que a saída de alguns era real, então a gente tem que se adaptar e aproveitar as novas peças que tem chegado o mais rápido possível. Acredito que com o trabalho que tem sido feito, com essa metodologia e forma de trabalhar que o Athletico impõe, a gente vai conseguir disputar lugares altos nessas competições que nos aguardam essa temporada", falou Santos, lembrando saídas importantes de Rony, Bruno Guimarães, dentre outros.

No ano passado, o Athletico fez uma campanha surpreendente terminando na quinta colocação. O Furacão também conquistou a Copa do Brasil de 2019.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
19h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Bráulio da Silva Machado - SC (FIFA)

Assistentes
Kleber Lúcio Gil - SC (FIFA) e Éder Alexandre - SC (CBF)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Felipe, Paulão, Juninho
Athletico-PR: Christian, Kawan

Cartões Vermelhos
Fortaleza-CE: Quintero
Gols
Athletico-PR: Vitinho 22' 1T, Léo Cittadini 47' 1T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo;
Felipe, Juninho (Tiago Orobó) e Romarinho (Derley);
David (Jackson), Wellington Paulista (Yuri César) e Osvaldo (Marlon).
Técnico: Rogério Ceni
Athletico-PR
Jandrei;
Jonathan (Khellven), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinícius;
Richard (Kawan), Fernando Canesin (Cheristian) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo);
Nikão, Vinícius Mingotti (Lucho González) e Vitinho.
Técnico: Dorival Júnior