Fluminense x Internacional - Tricolor atrás da vitória e Colorado quer manter os 100%

Cariocas estão sem pressão após dois jogos sem vitória, enquanto os gaúchos tentam crescer para buscar a liderança

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A falta de vitórias neste início de Campeonato Brasileiro já gerou protestos por parte da torcida do Fluminense neste domingo vai receber o Internacional, no Maracanã, a partir das 18 horas. O Colorado vive momento contrário, com duas vitórias e na liderança.

O Fluminense perdeu na estreia para o Grêmio por 1 a 0 e no meio de semana empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, atual campeão paulista. Mas a torcida, mesmo assim, foi pichar os muros das Laranjeiras. Um exagero, sem nexo.

O Internacional tenta mostrar força moral para reagir após a eliminação no Campeonato Gaúcho, após perder vaga na final do returno para o rival Grêmio. O time gaúcho tem mostrado um bom futebol, tendo vencido fora o Coritiba por 1 a 0 e em casa fez 2 a 0 sobre o Santos.
Odair conversou muito com jogadores. Foto: Lucas Merçon - FFC
Odair conversou muito com jogadores. Foto: Lucas Merçon - FFC

SEM FRED
No lado do Tricolor, o técnico Odair Hellmann perdeu o atacante Fred. O veterano atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Esta lesão pode ser providencial, porque o time vinha mostrando lentidão com o ex-artilheiro no ataque.

Em seu lugar deve entrar Marcos Paulo, caindo pelo lado direito, com Evanilson ficando posicionado no meio do ataque. Foi ele quem marcou o gol de empate diante do Palmeiras.
O técnico tem sido criticado por manter alguns veteranos em campo, como Fred e Nenê, mas acha que está no caminho certo.

“Eles estão sendo escalados porque estão bem e fazem parte do grupo. Vamos ter que usar todos durante a competição” – rebateu Odair.

COLORADO 100%
A ideia do técnico argentino Eduardo Coudet é dar moral para os jogadores que superaram a eliminação no Gaúcho e emplacaram duas vitórias seguidas no Brasileirão. Mesmo porque ele acha que a paralisação devido a pandemia atrapalhou o time no Estadual.

Guerrero: artilheiro com nove gols
Guerrero: artilheiro com nove gols
Com a volta de Thiago Galhardo, dando suporte no ataque para Paolo Guerrero, o Inter tem se dado muito bem em campo. O peruano Guerrero é o artilheiro da temporada com nove gols e parece animado.

“Nosso time tem muito ainda para melhorar. Por isso, estamos trabalhando e agora de olho no Fluminense, que é um clube de tradição no futebol brasileiro”.

A novidade do Colorado pode aparecer no banco de reservas. Trata-se do atacante Yuri Alberto, ex-Santos, e que teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Está inscrito e pronto para jogar.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
16/08/2020
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Danilo Ricardo Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Dodi, Nino
Internacional-RS: Boschilia, Saravia, Edenilson

Gols
Fluminense-RJ: Nenê 39' 1T, Nenê 31' 2T
Internacional-RS: Paolo Guerrero 27' 1T
Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio;
Dodi, Yago e Michel Araújo (Wellington Silva);
Nenê (Ganso), Evanilson (Yago Felipe) e Marcos Paulo (Luiz Henrique).
Técnico: Odair Hellmann
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Saravia, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés;
Rodrigo Lindoso (Musto), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme) e Patrick (Yuri Alberto);
Thiago Galhardo (Peglow) e Paolo Guerrero (William Pottker).
Técnico: Eduardo Coudet