Sport x Ceará - Duelo nordestino que o Vozão conhece muito bem...

O time alvinegro aparece como favorito após a conquista da Copa do Nordeste

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 07 (AFI) - Embalado com a conquista invicta da Copa do Nordeste, o Ceará quer aproveitar a boa fase para iniciar o Brasileirão com o pé direito neste sábado, às 21h, diante do Sport, na Ilha do Retiro. O Leão entra mais aliviado após carimbar a permanência no Pernambucano com certa tranquilidade. A meta é dar volta por cima.

O Ceará vive grande fase. Levou o título invicto da Copa do Nordeste e ainda está na final do Cearense, muito diferente do Sport, que brigou para não cair no estadual. Vale lembrar que eles se encontraram no Nordestão, com triunfo do Vozão por 2 a 1. O duelo também marcará o reencontro de Guto Ferreira com o clube pernambucano.

LEÃO PRONTO!
O técnico Daniel Paulista ganhou uma boa notícia do seu Departamento Médico. Recuperado de uma inflamação no músculo da coxa, Hernane Brocador foi liberado e deverá estar entre os titulares.

Caso Daniel Paulista aposte mesmo em Brocador, artilheiro do time na temporada com cinco gols, Elton iniciará no banco de reservas. O atacante tem mais uma dúvida, entre Marquinhos e Rafael. O primeiro é o favorito para ficar com a vaga.

Sport e Ceará se enfrentam no Brasileirão
Sport e Ceará se enfrentam no Brasileirão
O meio de campo também tem gerado boas disputas no time de Daniel Paulista. Desta vez, o duelo particular é entre João Igor e Betinho. Willian Farias e Jonatan Gómez completam o miolo.

"Olha, temos de trabalhar na realidade: grande foco é a permanência. Pela grandeza do Sport, sei que teríamos de pensar em algo maior, mas temos de fazer tudo com os pés no chão. Tentaremos fazer o maior número de pontos possíveis para garantir uma "gordura" em relação à zona de rebaixamento. Não podemos vender uma mentira para o torcedor", disse o treinador, ao Lance.

O Sport vem de um vice-campeonato da Série B em 2019. "O maior desafio que o Sport vai ter no decorrer desse campeonato é conseguir se firmar no cenário internacional e conseguir uma classificação em uma copa internacional. O Sport vai voltar ao alto nível na América do Sul", disse Barcia.

COMO VEM O VOZÃO?
O técnico Guto Ferreira poderá contar com o volante Charles, que ficou de fora do duelo contra o Bahia. Ele deverá ocupar a vaga de William Oliveira. Além de Charles, Guto poderá contar com o zagueiro Tiago. No entanto, Klaus e Luiz Otávio estão em alta após o título do Nordeste, por isso, o atleta deverá voltar entre os reservas, lugar que provavelmente estará Rafael Sobis, caso o treinador não aposte na experiência na estreia do Brasileirão.

"A gente sabe a dificuldade que é um Campeonato Brasileiro. Uma competição muito longa, agora ainda com o calendário apertado, com grandes equipes com nível técnico muito alto e muito equilibrado. E que às vezes o líder perde pro lanterna, coisa que não acontece em muitos campeonatos", disse Fernando Prass.

O Ceará quer apagar a campanha do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento, por isso, apostou alto para tentar beliscar até mesmo uma vaga na Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
21h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Edina Alves Batista - SP (FIFA)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP (CBF) e Neuza Inês Back - SP (CBF)

Cartões Amarelos
Sport-PE: Adryelson, Rafael Luiz, Élton
Ceará-CE: Fabinho, Samuel Xavier, Fernando Sobral

Gols
Sport-PE: Élton 19' 1T, Élton 33' 1T, Jonatan Gomez 41' 1T
Ceará-CE: Cléber 35' 1T, Victor Jacaré 11' 2T
Sport-PE
Maílson;
Patric, Maidana, Adryelson e Sander;
Willian Farias, Betinho e Jonatan Gómez (João Igor);
Marquinhos (Lucas Mugni), Rafael Luiz (Maxwell) e Elton (Hernane).
Técnico: Daniel Paulista
Ceará-CE
Fernando Prass;
Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Charles (Ricardinho), Fabinho (Lima), Fernando Sobral e Mateus Gonçalves (Rick);
Cleber (Bergson) e Rafael Sóbis (Victor Jacaré).
Técnico: Guto Ferreira