Candango: Clubes realizam amistosos visando retorno em 8 de agosto

O primeiro confronto agendado para o dia 8 de agosto será a partida atrasada da primeira fase entre Gama x Real Brasília

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 23 (AFI) - O futebol do Distrito Federal continua na expectativa da liberação por parte dos órgãos de saúde e do governo de Brasília para que a bola volte a rolar. Uma definição já foi tomada pela Federação de Brasília e os oito clubes que continuam na competição candanga. Dia 8 de agosto a bola volta a rolar. Caso não seja permitido em Brasília, as partidas acontecerão em Goiás ou Minas Gerais.

O primeiro confronto agendado para o dia 8 de agosto será a partida atrasada da primeira fase entre Gama x Real Brasília. A princípio está agendada para o estádio Bezerrão, na cidade do Gama. O resultado deste jogo definirá o primeiro colocado na primeira fase da competição. Hoje Gama e Brasiliense estão com 28 pontos ganhos.

CLUBES CONTINUAM SE MOVIMENTANDO

Na expectativa do retorno do futebol na Capital do Brasil, as equipes se movimentam. O Real Brasília fez um amistoso com o Vila Nova/GO e foi derrotado por 3 a 0. Isto culminou com a queda do técnico Buião.

Quem assumiu o Real Brasília foi o técnico Ariel Mamede que passou por Vila Nova, Jaraguá de Goiás. Quatro reforços chegaram ao time: goleiro Jéferson, o zagueiro Allef Nunes, o volante Gabriel Reis e o atacante Chico, ex-Palmeiras em 2013.

O Brasiliense empatou amistoso na quarta-feira frente ao Goiania em 0 a 0. O próximo amistoso será diante do Goiás. O time base do Brasiliense começou atuando com Fernando Henrique, Railan, Badhuga, Preto Costa e Fernandinho; Radamés, Esquerdinha, Peninha, Marco Aurélio e Douglas; Manoel.

O Gama se reapresentou e teve saídas e chegadas de jogadores. Deixaram o clube o volante Tarta, o goleiro Rafael Copetti, o volante Baloteli e o meia atacante Luquinhas. Situação indefinida é o do atacante Jéferson Maranhão.

Em contra partida chegaram o goleiro Roger Kath, o volante Bruno Henrique e o meia atacante Éverton. Já a novidade fora de campo foi a chegada de Luiz Carlos Prima que atuou como preparador físico na seleção brasileira.

O Capital fez amistoso diante do Goiás, em Goiânia e foi derrotado por 1 a 0.