Séries A e B do Brasileiro devem iniciar em agosto e acabar apenas em 2021

A proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi bem aceita pelos clubes

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O martelo ainda não foi batido, mas tudo indica que as Séries A e B do Brasileiro começarão em agosto e serão encerradas apenas em fevereiro de 2021.

As datas foram encaminhadas durante uma reunião realizada nesta quinta-feira entre a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e representantes dos 40 clubes que estão nas duas principais divisões do campeonato nacional.

CBF praticamente definiu as datas das Séries A e B do Brasileiro (Foto: Reprodução/CBF)
CBF praticamente definiu as datas das Séries A e B do Brasileiro (Foto: Reprodução/CBF)
"O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto", comunicou a CBF em nota oficial (Confira na íntegra abaixo).

Outra novidade é que os clubes aceitaram atuar em outros locais se as prefeituras das suas cidades de origem não autorizarem a prática de jogos. O Athletico-PR foi o único que votou contra.

A CBF vai remarcar as datas das 38 rodadas dos campeonatos com dois jogos por semana. A Copa do Brasil também tem retomada prevista para agosto.

CONFIRA ABAIXO A NOTA DIVULGADA PELA CBF

O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.