Grêmio e Internacional cancelam treinos após Porto Alegre ser aponta como "risco médio"

Governador dividiu o Rio Grande do Sul em 20 regiões com uma cor de bandeira para identificar o risco de contaminação

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - Dito e feito! Grêmio e Internacional cancelaram os treinos desta segunda-feira após a cidade de Porto Alegre ser apontada como "risco médio" de infecção por coronavírus. Tal risco proíbe o funcionamento de clubes.

Os rivais emitiram notas parecidas em que comunicam "o cancelamento do treinamento. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias".

Treinos vetados. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Treinos vetados. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Colorados e gremistas haviam voltado a treinar, sob diversos protocolos, por conta da liberação do Governador Eduardo Leite, o mesmo que vetou no último sábado. O político dividiu o Rio Grande do Sul em 20 regiões com uma cor de bandeira para identificar o risco de contaminação.

E Porto Alegre recebeu a cor laranja. Agora, a dupla vai conversar e tomar algumas medidas para tentar voltar a treinar de olho no recomeço dos Estaduais, Libertadores e Brasileirão. O futebol brasileiro está parado desde meados de março e os clubes estão de férias desde abril.