Torcedores criam campanha "#EntregaCorinthians" para rebaixar Cruzeiro no Brasileirão

Raposa poderá descer para a Série B pela primeira vez na história já neste meio de semana

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Os rivais se uniram nas redes sociais. Nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série A será todos contra o Cruzeiro. Tanto é verdade que torcidas rivais se uniram na campanha #EntregaCorinthians pelo twitter. O objetivo é que o clube paulista perca para o Ceará e, consequentemente, mande a Raposa pela primeira vez na história à Série B.

A campanha surgiu na tarde desta terça-feira e ganhou os trends topics - assuntos mais comentados - da rede social. Ali, dava para ver tuítes de todas as torcidas, com exceção dos cruzeirenses e dos tricolores do Fortaleza, rival do Alvinegro cearense. Até mesmo os corinthianos entraram na brincadeira. Para os alvinegros não é preciso entregar, já que o time tem perdido sem nenhum esforço.

Vozão ganhou a força de rivais. (Foto: Stephan Eilert / Ceará)
Vozão ganhou a força de rivais. (Foto: Stephan Eilert / Ceará)
O Ceará ocupa a 16ª colocação com 38 pontos e dez vitórias. O Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 36 e sete triunfos. Se o Ceará vencer o Corinthians no Castelão e o Cruzeiro tropeçar ante o Grêmio, os mineiros serão degolados com uma rodada de antecedência.

Agora, se o Vozão empatar com o Corinthians, o Cruzeiro precisará ser derrotado pelo Tricolor em Porto Alegre. Nestes cenários, o clube nordestino escaparia do descenso com uma rodada de antecedência. O jogo do Ceará será na quarta-feira, às 19h30, no Castelão, pela 37ª rodada.