Palmeiras x Goiás – O início da nova era sem Mattos e Mano

Para o Palmeiras, a vitória significaria a possibilidade de ainda sonhar com a vice-liderança do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - No primeiro jogo após a demissão do ex-diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Mano Menezes, o Palmeiras enfrenta o Goiás no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19h15, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

OBJETIVOS DIFERENTES

Lucas Lima deve continuar no time titular. (Foto: Divulgação / Palmeiras)
Lucas Lima deve continuar no time titular. (Foto: Divulgação / Palmeiras)

Para o Palmeiras, a vitória significaria a possibilidade de ainda sonhar com a vice-liderança do Brasileirão.

Ainda assim, para que isso aconteça, o palmeirense terá de torcer para um tropeço do rival Santos, atualmente três pontos à frente do Verdão (71 a 68).

O segundo lugar no campeonato significaria uma melhor premiação da CBF, visto que o Alviverde já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Os próximos desafios do Palmeiras na busca pelo segundo lugar são Goiás (casa) e Cruzeiro (fora).

Já do lado do Goiás, os três pontos colocariam o time goiano na luta pela tão sonhada classificação à Libertadores. Porém, assim como do lado Palmeirense, o Esmeraldino teria de torcer pelo tropeço do Corinthians, que joga diante do Ceará, no Castelão. A diferença entre o Timão e o Alviverde goiano é de quatro pontos (53 a 49). Sonhando com a vaga na maior competição sulamericana, o Goiás tem pela frente Palmeiras (fora) e Grêmio (casa).

PALCO NÃO USUAL

Palmeiras e Goiás vão se enfrentar nesta quinta-feira em um palco pouco usual. Embora o time paulista seja o mandante do jogo, ele não poderá atuar no Allianz Parque, pois o estádio estará sendo preparado para o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, que cantará no sábado em um evento corporativo. Por isso, o jogo foi marcado para o Brinco de Ouro, em Campinas.

AUSENTES

O Palmeiras decidiu antecipar as cirurgias de três atletas para facilitar a recuperação e adiantar o planejamento de 2020. Os atletas que vão passar por cirurgias são: o zagueiro Vitor Hugo e os meias Gustavo Scarpa e Hyoran.

Vitor Hugo passou por uma cirurgia nesta terça-feira na região inguinal.

Ele já havia perdido alguns jogos da temporada por causa de dores abdominais. Hyoran e Gustavo Scarpa foram submetidos a procedimentos nas vias respiratórias.

Os três serão desfalques nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o clube, "esses casos já estavam previamente programados e foram antecipados em consenso entre os atletas e o departamento de futebol para uma recuperação mais rápida".

Outro desfalque do Palmeiras para a partida é a do volante Felipe Melo, que cumpre suspensão e o zagueiro Gustavo Goméz, que se recupera de uma lesão muscular.

SUBSTITUTOS

O Técnico interino Andrey Lopes não deve quebrar muito a cabeça para substituir os desfalques palmeirenses. Para a vaga de Vitor Hugo, o provável substituto é Edu Dracena, que anunciou que vai se aposentar ao fim da temporada. No meio, o provável substituto de Felipe Melo é o jovem Matheus Fernandes, que anotou o gol palmeirense na derrota para o líder Flamengo no último Domingo e Lucas Lima deve assumir a vaga de Gustavo Scarpa.

JÁ DO LADO GOIANO...

O Goiás tem um desfalque de peso para a partida desta quinta-feira, diante do Palmeiras, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Principal jogador do elenco, o atacante Michael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

Para o seu lugar, o técnico Ney Franco vai promover a entrada de Rafinha. Além disso, o treinador conta com o retorno do lateral-esquerdo Jefferson, que se recuperou de um desconforto muscular e retoma a posição que vinha sendo ocupada por Alan Ruschel.

“O Rafinha já substituiu o Michael em outros jogos. Não vou confirmar a escalação, mas a equipe não terá muitas mudanças em relação aos últimos jogos”, confirmou o treinador.

DÚVIDA

Ney Franco tem ainda uma dúvida no meio de campo, com Thalles e Yago Felipe disputando uma vaga. O primeiro foi titular na última partida, já que Yago se recuperava de dores no ombro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
05/12/2019
Horário
19h15
Local
Brinco de Ouro - Campinas (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Renda
R$ 221.287,50
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Thiaho Henrique Correa Farinha (RJ)

Público
6.779 pagantes (7.229 total)
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Matheus Fernandes
Goiás-GO: Rafinha

Gols
Palmeiras-SP: Zé Rafael 21' 1T, Dudu 33' 1T, Gabriel Veron 24' 2T, Dudu 36' 2T, Gabriel Veron 44' 2T
Goiás-GO: Rafael Moura 26' 1T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa;
Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Raphael Veiga (Jean), Zé Rafael (Gabriel Veron) e Lucas Lima (Ramires);
Dudu.
Técnico: Andrey Lopes
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson;
Gilberto, Léo Sena e Thalles;
Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio).
Técnico: Ney Franco