Flamengo x Avaí - Despedida da torcida com goleada no Brasileirão?

Dono do maior número de vitórias (27), do melhor ataque (80), o Flamengo também ostenta a maior pontuação dos pontos corridos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Só um maluco, na atual situação, apostaria no Avaí no duelo desta quinta-feira, às 20 horas, contra o campeão Flamengo pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os comandados de Jorge Jesus ainda se despedirão da torcida no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes de embarcarem para o Mundial de Clubes no Qatar.

Dono do maior número de vitórias (27), do melhor ataque (80), o Flamengo também ostenta a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes (87). O Avaí, por outro lado, está rebaixado à Série B e amarga a lanterna com apenas 19 pontos, três triunfos e 17 gols marcados.

INVENCIBILIDADES!
O Flamengo defenderá invencibilidade de quatro anos em casa contra catarinenses pelo Brasileirão. O Figueirense, em 2015, foi o último clube de Santa Catarina a derrotar o Rubro-negro diante de sua torcida. O tropeço ocorreu em pleno Maraca ainda pela 11ª rodada em 5 de julho. Desde então, porém, o Mengo não tropeçou mais como mandante diante de clubes catarinenses. Foram quatro vitórias e dois empates.

Torcida faz a diferença. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Torcida faz a diferença. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo, aliás, também defenderá sua invencibilidade como mandante neste Brasileirão. O time do técnico Jorge Jesus acumula 16 vitórias e dois empates. Sem passar pelo Avaí, fechará a Série A sem nenhuma derrota ao lado da torcida.

DESPEDIDA DO ARTILHEIRO?
"Vai ser especial para mim. Desde a primeira vez foi especial. Pode ser a última, a gente não sabe. Vou tentar aproveitar, me doar.

Estou muito animado para esse jogo, espero que esteja com a casa lotada, como sempre. É algo indescritível jogar com a camisa do Flamengo no Maracanã. Se eu voltar a jogar, vou ficar muito feliz também", disse Gabigol.

Gabriel está emprestado ao Flamengo até o fim do ano pela Inter de Milão. A diretoria do clube carioca afirma já ter chegado a um acordo verbal com o time italiano para adquirir o atacante, mas nem por isso o jogador está próximo de acertar a sua permanência no clube para 2020.

Afinal, as conversas do Flamengo com seus representantes ainda não levaram a um entendimento para a assinatura de um contrato entre as partes.

Despedida de Gabigol? (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Despedida de Gabigol? (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em relação ao time, o técnico Jorge Jesus vai escalar o que tem de melhor. Os únicos problemas são do zagueiro Pablo Marí, fora por conta de problemas particulares, e o atacante Bruno Henrique, com problema muscular.

CONFIANÇA, PROFESSOR?
“Vamos lá para equilibrar o jogo. Não tem nada perdido, vamos para equilibrar. Temos que jogar o nosso melhor. Cada atleta nosso tem que estar no limite técnico, jogar no máximo.

Não estamos indo para tomar goleada. Vamos encarar o jogo de igual para igual e mostrar que podemos fazer jogo duro com o líder”, afirmou o técnico Evando Camillato.

O comandante, no entanto, não poderá contar com o lateral-direito Léo e o atacante João Paulo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Evando montou a equipe com Lourenço na direita Caio Paulista no lugar de João Paulo no ataque. Além disso, Igor Fernandes retorna à lateral esquerda no lugar de Ramon Pereira e Luanderson ganha a disputa no meio de campo no lugar de Marcinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
05/12/2019
Horário
20h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Jefferson Ferreira (GO)

Renda
R$ 3.401.634,00
Assistentes
Bruno Pires (GO) e Leone Carvalho (GO)

Público
64.648 (69.090 presentes).
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Lourenço

Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 11' 1T, Diego 36' 1T, Gabigol 38' 1T, Lincoln 11' 2T, Reinier 38' 2T, Reinier 43' 2T
Avaí-SC: Lourenço 21' 1T
Flamengo-RJ
César;
Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê;
Piris da Motta, Diego e Everton Ribeiro (Willia Arão);
Arrascaeta (Gerson), Gabriel e Lincoln (Reinier).
Técnico: Jorge Jesus
Avaí-SC
Vladimir;
Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes;
Lourenço, Luanderson (Gabriel Lima), Richardo Franco, Wesley (Marcinho) e Ramon;
Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan.
Técnico: Evando Camillato