Botafogo x Ceará - A um passo do paraíso? Falta pouco para o Vozão se manter na elite

Do outro lado, o time mandante ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020, que está sendo disputado entre o Fogão e o Flu

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Falta pouco. Porém o Ceará tem que fazer pelo menos a obrigação para se salvar do rebaixamento para a Série B de 2020. Em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão, que será disputada de forma completa nesse domingo (08), às 16h, o Vozão encara o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos, precisando apenas empatar para se salvar de vez e rebaixar o Cruzeiro, independentemente do resultado da Raposa.

Com 38 pontos somados, o Ceará aparece na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como o Cruzeiro tem 36 pontos e só pode chegar aos 39, o Vozão se salva com um empate, já que também chegaria aos 39 e ficaria na frente do time mineiro no primeiro critério de desempate: as vitórias, que seria de 10 contra 8.

Já o Botafogo ainda tenta achar uma luz no fim do túnel para salvar a temporada. Isso porque, mesmo na 15ª colocação com 42 pontos, ele ainda pode beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020. Para isso, basta vencer e contar com um tropeço do rival Fluminense - único oponente na briga pela vaga -, que joga fora de casa contra Corinthians. O tricolor carioca aparece na 14ª colocação com 43 pontos somados.

Botafogo e Ceará se enfrentam na última rodada do Brasileirão
Botafogo e Ceará se enfrentam na última rodada do Brasileirão
BOTAFOGO
De olho em uma vaga na Sul-Americana da próxima temporada, o Botafogo está recheado de desfalques para essa última rodada do Brasileirão. Cícero, Diego Souza, Luiz Fernando e Alex Santana - estão entre os jogadores que ficam de fora do duelo. Apesar disso, a equipe conta com o retorno do zagueiro Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Inter e volta a ficar a disposição.

Devido as mudanças, alguns jogadores mais jovens terão chances de começar a partida como titular, caso do atacante Rhuan. Ao lado do experiente Marcelo, que também será titular, falaram sobre o foco neste último jogo. "Sempre é bom jogar uma competição internacional, o Botafogo sempre quer disputar tudo, vamos dar nosso melhor", disse Rhuan.

Mais experiente, o zagueiro Marcelo também destacou a importância da vitória mirando o Botafogo na disputa por um título internacional na temporada 2020. "Ficaria sem graça se o Botafogo não disputar um campeonato internacional pela grandeza do clube. O ruim é que não dependemos só da gente, mas vamos fazer nossa parte e torcer contra o Fluminense", destacou.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO!

CEARÁ
Para o 'duelo da vida do Ceará' técnico Argel Fucks terá três desfalques, todos por suspensão. São eles: o lateral João Lucas, o volante Fabinho e o meia Lima, este expulso na derrota para o Corinthians por 1 a 0. Por outro lado, o treinador ganhou o retorno de William Oliveira, que cumpriu suspensão automática. Ele reassumirá o posto de titular, assim como Cristovam, pelo lado esquerdo de campo.

A última vaga deverá ficar com Chico. Já Thiago Galhardo, liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, está confirmado para o duelo. Juninho Quixadá, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas.

"O Cristovam fez um bom jogo contra o Palmeiras. Podemos utilizar Brock no setor também. Vamos com a melhor equipe possível contra o Botafogo. Sabemos o que precisamos fazer para conquistar nosso objetivo. Dependemos apenas da gente e vamos fazer por onde", disse o técnico Argel Fucks.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CEARÁ PARA ESSE DUELO DECISIVO!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
08/12/2019
Horário
16h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Renda
R$ 326.325,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Público
25.900 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Eduardo Brock, Willian Oliveira

Gols
Botafogo-RJ: Marcos Vinícius 38' 1T
Ceará-CE: Thiago Galhardo 20' 2T
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Lucas Barros (Yuri);
Jean, João Paulo (Wenderson) e Marcos Vinícius (Lucas Campos);
Rhuan, Luis Henrique e Vinicius Tanque.
Técnico: Alberto Valentim
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Cristovam;
William Oliveira, Ricardinho, Chico, Felipe Silva e Thiago Galhardo;
Leandro Carvalho.
Técnico: Argel Fucks