Atlético-MG x Botafogo - Livres da degola, focados na Sul-americana!

Galo aparece na 13ª colocação com 45 pontos e Fogão ocupa o 14º lugar, com 42 pontos

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Atlético-MG e Botafogo se livraram do rebaixamento e, para não passarem em branco no Campeonato Brasileiro da Série A, querem uma vaga na Sul-americana 2020. Os alvinegros farão duelo de seis pontos nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada.

O Galo sai na frente desta disputa. O clube mineiro aparece na 13ª colocação com 45 pontos. O Fogão também está na zona da Sul-americana, no 14º lugar, com 42. Os cariocas somam 13 vitórias, uma a mais do que o clube de BH. A zona da Sul-americana, neste momento, vai do 9º ao 14º lugar.

“Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Esse é o sentimento. Já preparamos vídeos dos nossos jogos e análises do Atlético-MG. Temos que aproveitar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário”, disse o treinador Alberto Valentim.

Valentim de olho no Galo. (Foto: Rafael Ribeiro)
Valentim de olho no Galo. (Foto: Rafael Ribeiro)
FLAMENGUISTA?

O lateral Guga comemorou o título do Flamengo na Libertadores. Xingado pelos torcedores e repreendido pela diretoria do Atlético-MG, ele se desculpou. Agora, o jogador poderá ser titular. Guga poderá substituir o suspenso lateral-esquerdo Fábio Santos. Além do torcedor do Flamengo, Lucas Hernández e Hulk também brigam pela vaga.

O técnico Vágner Mancini ainda terá que fazer outras modificações. O colombiano Chará, envolvido em uma negociação com o Internacional, sequer treinou. O meia-atacante Luan também deverá ficar fora. Sem treinar, ele deverá dar lugar a Otero. Por fim, no gol, o veterano Victor deverá ganhar novamente a vaga de titular. Assim, Cleiton irá para o banco de reservas.

Mancini mexerá no Galo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Mancini mexerá no Galo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
IDAS E VINDAS!

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Alex Santana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leo Valencia deve ser o escolhido para entrar em seu lugar. Por outro lado, os laterais Marcinho e Lucas Barros estão de volta e podem retomar a posição no time titular. Como o zagueiro Gabriel não pode atuar por questões contratuais, já que pertence ao Atlético, a dupla de zaga segue sendo formada por Marcelo Benevenuto e Joel Carli.

“Foi muito importante a permanência na primeira divisão, agora podemos jogar os dois próximos jogos mais soltos. Encaramos todos os jogos até agora como finais e fomos bem. Agora é manter a pegada nos dois jogos que faltam”, analisou o lateral Yuri.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
04/12/2019
Horário
19h30
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 162.095,00
Assistentes
José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
27.924 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Patric
Botafogo-RJ: Cícero, Luiz Fernando, Diego Souza

Gols
Atlético-MG: Jair 40' 1T, Luan 23' 2T
Atlético-MG
Cleiton;
Guga, Igor Rabello, Réver e Patric;
Zé Welison, Jair (Vinícius), Otero, Cazares e Marquinhos (Luan);
Di Santo (Geuvânio).
Técnico: Vágner Mancini
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Lucas Barros;
Cícero (Wenderson), João Paulo e Leo Valencia (Luis Henrique);
Luiz Fernando (Vinícius Tanque), Diego Souza e Rhuan.
Técnico: Alberto Valentim