Goiás x Santos - Embalado, Peixe busca encerrar boa série do rival no Serra Dourada

Em casa, o Esmeraldino não perde desde 7 de setembro, mas o time paulista vem de quatro jogos sem perder e três vitórias seguidas

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) - Goiás e Santos abrem a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 17h, no estádio Serra Dourada. O Esmeraldino quer usar o fator casa para se recuperar de uma derrota enquanto o Peixe busca sua quarta vitória seguida.

A tarefa de nenhum dos dois será fácil. O Goiás precisa quebrar uma série de quatro jogos sem derrotas e três triunfos consecutivos do Santos. A boa notícia é que jogando em casa, o Esmeraldino não perde desde 7 de setembro, quando o jogo diante do Palmeiras terminou 2 a 1. Com a derrota por 2 a 0 para o Galo na última rodada, o time goiano ficou com 42 pontos na décima posição.

Praticamente fora da briga pelo título, o Santos está consolidado na terceira colocação e atingiu 61 pontos, nove a mais do que o São Paulo, primeiro fora do G4, que garante vaga direta na Copa Libertadores. Bahia, Botafogo e Avaí foram as últimas vítimas do Peixe.

GOIÁS

Apesar de não ter tido tempo para treinar depois da derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte, na última quarta-feira, o técnico Ney Franco deve promover mudanças significativas no time titular.

Lesionado em Belo Horizonte, o lateral-direito Yago Rocha foi vetado pelo departamento médico e o substituto será o volante Breno. Ainda na defesa, Fábio Sanches retorna após cumprir suspensão automática.

Sem poder contar com o experiente atacante Rafael Moura, suspenso pelo terceiro amarelo, Ney Franco estuda mudar o esquema tático para o 4-4-2. Nesse caso, o substituto será o meia Thalles. Outra novidade no meio-campo é o retorno de Yago Felipe, recuperado de contusão.

SANTOS

Para esse duelo, o técnico Jorge Sampaoli não poderá utilizar o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, pois foi expulso diante do Avaí.

Com Lucas Veríssimo tendo status de titular absoluto, a dúvida envolve a definição do seu companheiro no sistema defensivo, que pode ser Luan Peres, Luiz Felipe ou o colombiano Felipe Aguilar.

Sampaoli, porém, poderá fazer outras mudanças na formação do Santos. Diante do Avaí, por exemplo, ele sacou o meio-campista Evandro para promover a entrada do lateral Felipe Jonatan no setor. E o treinador indicou que seguirá realizando variações. Evandro, aliás, não participou do último treino por conta de uma virose e é dúvida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
09/11/2019
Horário
17h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
R$ 265.830,00
Assistentes
Michael Correia - RJ e Silbert Faria Sisquim - RJ

Público
13.226 total
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Rafael Vaz, Alan Ruschel, Gilberto, Michael
Santos-SP: Jorge, Alison

Gols
Santos-SP: Soteldo 24' 1T, Marinho 14' 2T, Soteldo 27' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel);
Gilberto, Léo Sena (Papagaio) e Yago Felipe (Kaio);
Michael, Leandro Barcia e Thalles
Técnico: Ney Franco
Santos-SP
Everson;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Jorge;
Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jean Mota (Pituca);
Marinho (Tailson), Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli