Santos x Chapecoense - Peixe busca reabilitação para vencer 'clássico' pela 2ª posição

Atualmente, o clube alvinegro soma 68 pontos e leva vantagem no número de vitórias para o rival Palmeiras

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 29 (AFI) - Após a derrota para o Fortaleza na última quinta-feira (27), o Santos já volta a campo neste domingo (01) em busca da reabilitação para se manter na segunda colocação do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe santista recebe a já rebaixada Chapecoense, às 19h, no Estádio da Vila Belmiro e terá alguns desfalques, incluindo Jorge Sampaoli, suspenso.

Atualmente, o clube alvinegro soma 68 pontos e leva vantagem no número de vitórias para o rival Palmeiras, que também soma a mesma pontuação e está em terceiro. O líder Flamengo, com 84 já assegurou o título nacional.

Já a Chapecoense, que teve seu rebaixamento para a Série B de 2020 decreta no último final de semana, tenta terminar a sua campanha de uma forma honrosa nestas duas últimas rodadas. Com 28 pontos, o time catarinense aparece na 19ª e penúltima colocação.

Santos e Chapecoense se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão
Santos e Chapecoense se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão
SANTOS
Para buscar os três pontos dentro de casa e, o treinador santista Jorge Sampaoli deve contornar com quatro ausências certas. São eles: o atacante Soteldo e o lateral-direito Pará, que foram expulsos na última partida, além do zagueiro Luan e e do Jean Mota, que receberam o terceiro amarelo.

No defesa, Gustavo Henrique deve voltar a ser titular na zaga santista. Já nas laterais quem vai ganha a chance são Victor Ferraz e Felipe Jonathan. Na volancia, por sua vez, quem será titular será Alisson. Por outro lado, Marinho está de volta após cumprir suspensão. A equipe terá o auxiliar Jorge Desio à beira do gramado, pois o treinador também está suspenso.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO SANTOS!

CHAPECOENSE
Sem grandes pretenções no Brasileirão, já que teve seu rebaixamento decretado para a Série B no última quarta-feira após a derrota para o Botafogo, a Chapecoense se prepara para encarar o Santos. Tanto que na manhã desta sexta-feira, o elenco alviverde fez sua última atividade em Chapecó antes de embarcar para São Paulo.

Sem ir a campo, os jogadores fizeram apenas treinos internos na academia do CT Água Amarela. Apesar disso, já é certo que o técnico Marquinhos Santos terá dois desfalques: o atacante Everaldo e o lateral Bruno Pacheco.

O centroavante irá passar por uma cirurgia no pé na próxima semana por conta de uma joanete, que está causando uma bursite inflamatória e por isso fica de fora das últimas rodadas desta temporada. No duelo contra o Santos, quem deve ganhar a titularidade é Henrique Almeirda.

Já Bruno Pachedo fica de fora por conta de uma suspensão. Com isso, Roberto deve retornar a sua posição de origem. Assim, a outra vaga no ataque será disputada entre Dalberto e Arthur Gomes.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DA CHAPECOENSE!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
01/12/2019
Horário
19h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Renda
R$ 200.690,00
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público
6.961
Cartões Amarelos
Santos-SP: Alison, Marinho
Chapecoense-SC: Dalberto

Gols
Santos-SP: Lucas Veríssimo 7' 1T, Evandro 4' 2T
Santos-SP
Everson;
Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan;
Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca);
Marinho, Tailson (Derlis González) e Eduardo Sasha (Kaio Jorge).
Técnico: Jorge Desio (auxiliar)
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Eduardo, Douglas, Hiago (Maurício Ramos) e Roberto;
Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Gustavo Campanharo) e Camilo;
Arthur Gomes e Renato (Dalberto).
Técnico: Marquinhos Santos