​Palmeiras x Flamengo – Rivais na temporada, os ‘mais ricos’ se enfrentam no Allianz

O jogo do próximo domingo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, será de torcida única

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Rivais durante toda a temporada, Palmeiras e Flamengo, conhecidos como os ‘mais ricos’ do futebol brasileiro, se enfrentam neste domingo (1), às 16h, no Allianz Parque. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Palmeiras vem de duas derrotas consecutivas e o objetivo nas três rodadas que restam é terminar na vice-liderança. O time ocupa o terceiro lugar, com os mesmos 68 pontos do Santos, que está em segundo por ter uma vitória a mais (20 a 19). Com o objetivo de garantir a vice-liderança, o Palmeiras ainda tem pela frente Goiás (casa) e Cruzeiro (fora).

O Flamengo chega para a partida como já campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O time rubro-negro conquistou até aqui 84 pontos e já pensa na próxima temporada. As próximas partidas a serem cumpridas pelo Fla são Avaí (casa) e Santos (fora).

TORCIDA ÚNICA

Luan é o provável substituto de Gustavo Gómez. (Foto: Divulgação / Palmeiras)
Luan é o provável substituto de Gustavo Gómez. (Foto: Divulgação / Palmeiras)

A CBF acatou na sexta-feira a recomendação do Ministério Público (MP) de São Paulo de que a partida só tenha a presença de palmeirenses, por questões de segurança.

TIME TITULAR

Depois de poupar boa parte dos titulares na partida contra o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes demonstrou preocupação com o Flamengo.

"As duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa", declarou.

"Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora do título, tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo", emendou.

DESFALQUES

O Palmeiras terá dois desfalques certos para a partida. O goleiro Weverton ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo e seu provável substituto é Jaílson. Outro titular que não jogará será o zagueiro Gustavo Gómez, que se recupera de uma lesão muscular. Quem deve substituir o paraguaio é Luan.

‘MAIS UM JOGO’

Rafinha, exibindo suas tatuagens de campeão. (Foto: Divulgação / Flamengo)
Rafinha, exibindo suas tatuagens de campeão. (Foto: Divulgação / Flamengo)

Sobre o jogo com o Palmeiras, Rafinha entende que é apenas mais uma partida, apesar da rivalidade entre os times, acirrada nos últimos com disputa por títulos.

Para o lateral, este e os outros dois compromissos que restam no Brasileirão são importantes como forma de preparar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes.

"É mais um jogo como todos os outros para nós. Apesar de sermos campeões, queremos terminar bem e se possível ganhando até o fim. Vai ser um grande jogo, vamos lá para fazer o que sempre fazemos, buscar a vitória e continuar no ritmo até o Mundial".

DESFALQUES

O zagueiro espanhol Pablo Marí desfalcará o Flamengo por mais uma partida. No último jogo, contra o Ceará, Marí também foi desfalque devido a um entorse no tornozelo sofrido na final da Libertadores contra o River Plate. Desta vez, o zagueiro foi liberado pelo clube para renovar seu passaporte na Espanha. Seu provável substituto é Rhodolfo.

Everton Ribeiro também foi cortado de última hora devido a dores no joelho esquerdo. A opção mais provável é Reinier, mas Diego, que entrou bem na final da Libertadores, e Vitinho, com boa atuação na goleada diante do Ceará, são outras opções.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
01/12/2019
Horário
16h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 1.291.119,45
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público
22.219 pagantes
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Rafinha, Vitinho

Gols
Palmeiras-SP: Matheus Fernandes 38' 2T
Flamengo-RJ: Arrascaeta 4' 1T, Gabigol 45' 1T, Gabigol 1' 2T
Palmeiras-SP
Jaílson;
Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Felipe Melo (Matheus Fernandes), Bruno Henrique, Ramires (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Wllian);
Dudu e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson e Arrascaeta;
Vitinho (Piris da Motta), Bruno Henrique (Diego) e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus