Fluminense x Palmeiras - Tricolor busca se distanciar do Z-4 contra Palmeiras misto

Na briga para fugir da degola, o Flu enfrentará, na sequência, Palmeiras, Avaí, Fortaleza e Corinthians

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Palmeiras, que briga pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida é válida pela 35ª rodada e terá início às 19:30. A partida promete ser disputada, visto que ambas as equipes precisam do resultado para se firmarem na competição e tranquilizar suas torcidas.

MUDANÇAS NO VERDÃO


O técnico Mano Menezes, do Palmeiras, comandou na manhã desta quarta-feira (27), o último treino do time antes da partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Apesar de ter fechado a atividade na Academia de Futebol, é certo que a equipe terá novidades na escalação, em especial na defesa.

O zagueiro Gustavo Gómez está machucado e terá de dar lugar a um substituto.

O paraguaio sofre uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar a atuar no próximo ano. A tendência é o treinador dar oportunidade para Antônio Carlos ou Edu Dracena como companheiros de zaga de Vitor Hugo.

NOVIDADES

Quem não vai jogar é o volante Felipe Melo. Mesmo após se recuperar de lesão na panturrilha esquerda, o jogador ficará em São Paulo para recuperar a forma física. Thiago Santos é quem deve continuar no time titular.

No ataque, Luiz Adriano deve começar com titular e na vaga de Borja. O colombiano teve chance para atuar na última partida, mas não teve boa atuação. Outra novidade é entre os relacionados. O atacante Gabriel Veron, tratado como joia do clube, foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais. Veron foi um dos destaques da seleção brasileira Sub-17 na conquista do mundial da categoria.

FLUMINENSE

A vitória sobre o CSA, na última segunda-feira (25), permitiu ao Fluminense respirar aliviado na tabela. O time carioca deixou a zona de rebaixamento, mas o resultado não escondeu velha preocupação da equipe comandada pelo técnico Marcão: as recorrentes chances desperdiçadas no ataque.

"Os jogadores já se cobraram. Jogar um jogo desses, um jogo difícil, onde você fica por uma bola...", disse Marcão. “Vamos continuar trabalhando para que essas chances que venham aparecer nas próximas partidas, estejamos preparamos para convertê-las em gols", completou.

‘JOGO DIFÍCIL’

No primeiro turno, Luiz Adriano anotou três gols no confronto. (Foto: Reprodução)
No primeiro turno, Luiz Adriano anotou três gols no confronto. (Foto: Reprodução)

Sobre a partida contra o Palmeiras, o goleiro tricolor Marcos Felipe reconheceu o adversário como difícil, mas garantiu que o Flu vai fazer de tudo para sair com a vitória.

“O Palmeiras é uma grande equipe. A gente espera um jogo difícil, como foi contra o CSA. Eles vão vir para cima e nós vamos fazer o nosso jogo para tentar sair com os três pontos”, disse Marcos.

DÚVIDA

Marcão tem uma dúvida para quem escalar no meio de campo para a partida com o Palmeiras. Isso se deve ao fato do volante Yuri estar suspenso e irá cumprir suspensão. Os favoritos para substituir o jogador são Airton e Dodi.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Na briga para fugir da degola, o Flu enfrentará, na sequência: Palmeiras (sem chances de título), Avaí (já rebaixado), Fortaleza e Corinthians (já dentro da zona de classificação à Copa Libertadores).

Buscando garantir a premiação de vice-campeão brasileiro, após o jogo contra o Fluminense, fora de casa, o Palmeiras enfrenta: Flamengo (já campeão), Goiás (sonhando com vaga na Libertadores) e Cruzeiro (na briga para sair do Z-4).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
28/11/2019
Horário
19h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 337.160,00
Assistentes
Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
29.968 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Digão, Daniel, Nino
Palmeiras-SP: Hyoran, Victor Luis, Willian

Gols
Fluminense-RJ: Marcos Paulo 38' 1T
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique;
Airton (Dodi), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê);
Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis;
Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima);
Willian (Gabriel Verón), Luiz Adriano e Hyoran (Dudu).
Técnico: Mano Menezes