Grêmio x CSA - Embalado, Tricolor busca 4ª vitória seguida para colar no G4

Por outro lado, o time alagoano precisa demais dos três pontos para seguir vivo na luta contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - Após a eliminação nas semifinais da Libertadores, o Grêmio está voando baixo no Brasileirão. Embalado após três vitórias seguidas, o Tricolor Gaúcho volta a campo nesta quinta-feira (07) focado em conquistar mais um resultado positivo para quem sabe entrar no G4. Em casa, na Arena Grêmio, a equipe recebe o CSA, às 21h, em partida válida pela 31ª rodada.

Com 50 pontos somados, o Grêmio aparece na quinta colocação - apenas dois pontos atrás do São Paulo, que é quarto colocado, com 52 pontos. Já o CSA vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas 29 pontos somados, o time alagoano luta para deixar a zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocação - quatro pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora do Z4 com 33 pontos.

Grêmio e CSA se enfrentam na 31ª rodada do Brasileirão
Grêmio e CSA se enfrentam na 31ª rodada do Brasileirão

GRÊMIO
Assim como já é tradição em solo gaúcho, o técnico Renato Portalupe fechou o último treino que antecede o duelo contra o CSA.

Apesar de todo o mistério, ficou claro que os desfalques serão o volante Michel - que sentiu dores na perna esquerda no treino da terça-feira - e o atacante Felipe Vizeo - que está na parte final de recuperação de um cirurgia no joelho.

Por outro lado, Geromel, Kannemann e Alisson, que haviam sido preservas de algumas atividades deste semana por conta da parte física, estiveram em campo e não devem ser problemas para o jogo desta quinta. Já o goleiro Júlio Cesar e o meia Jean Pyerre seguem entregues ao Departamento Médico.

CSA NA SUA LUTA...
Na luta contra o rebaixamento, o CSA sabe da importância de somar pontos como visitante no Brasileirão, mas isso faz tempo que não acontece. A última vez que pontuou fora de casa foi no dia 15 de setembro, quando empatou com o São Paulo, por 1 a 1. Depois disso, são seis derrotas seguidas.

Argel mantém a confiança
Argel mantém a confiança
Talvez seja por conta desse retrospecto ruim longe de Maceió que Argel Fucks estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores pensando na partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.

"Vamos ter que segurar de dois a três jogadores por conta do desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas precisamos fazer o dever de casa contra o Vasco", comentou Argel Fucks.

POLIVALENTE PREOCUPA
O jogador que mais preocupa a comissão técnica é Apodi. Grande destaque do CSA, o lateral vem atuando como ponta e não atuou em apenas três das 30 partidas realizadas até aqui. O experiente atacante Ricardo Bueno é outro que tem chance de ficar de fora.

Desfalques certos para a partida desta quinta-feira são o zagueiro Luciano Castán e o volante Dawhan, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0. Ronaldo Alves e Nilton são os prováveis substitutos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
07/11/2019
Horário
21h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Renda
R$ 304.304,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público
11.334 pagantes
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Kannemann, Maicon
CSA-AL: Alan Costa, Bruno Alves

Gols
Grêmio-RS: Diego Tardelli 7' 1T, Ronaldo Alves 47' 2T (contra)
CSA-AL: Rafinha 44' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez;
Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Luciano e Everton;
Diego Tardelli (Patrick).
Técnico: Renato Gaúcho
CSA-AL
João Carlos;
Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller (Ricardo Bueno);
João Vitor, Jean Cléber e Didira (Bruno Alves);
Warley, Alecsandro e Bustamante (Rafinha).
Técnico: Argel Fucks