Palmeiras 1 x 0 Ceará – Weverton defende pênalti e Palmeiras vence o Ceará em casa

Goleiro foi o destaque deste sábado e livrou o Palmeiras de tomar o empate do Ceará

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Palmeiras segue na cola do Flamengo. Neste sábado, o Verdão conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o ceará por 1 a 0, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque do Palmeiras foi o goleiro Weverton, que defendeu um pênalti e fez pelo menos três grandes defesas para garantir a vitória do Palmeiras.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

O goleiro e o gol de Zé Rafael seguram o Verdão na vice-liderança com 63 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo. Neste domingo, o Palmeiras terá que torcer para o Corinthians vencer o time carioca no Maracanã, às 16h, para seguir na cola do Flamengo.

A derrota breca uma sequênciade três partidas sem derrota do Ceará - duas vitórias (Bahia e Fluminense) e um empate no período (Vasco). Agora, a equipe soma 33 na 15º colocação.

Zé Rafael foi o autor do gol da vitória
Zé Rafael foi o autor do gol da vitória

O JOGO
Palmeiras entrou em campo com o objetivo de abrir o marcador logo no início para fugir da retranca do Ceará e conquistou isso aos 16 minutos. Mayke recebeu de Bruno Henrique, invadiu pela direita e cruzou. A zaga afastou e a bola sobrou para Zé Rafael, que mandou no canto para abrir o marcador.

O gol no início fez o Palmeiras diminuir sua volúpia em campo. Até o final do primeiro tempo, o Palmeiras, pouco inspirado neste sábado, apresentou poucas chances de gol,

A única chance foi criada aos 34 por Dudu. Ele viu Diogo Silva adiantado e tentou o chute direto para o gol. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.

O Ceará esteve melhor no final do primeiro tempo. A chance mais clara foi aos 37 após Vitor Hugo derrubar Chico dentro da área. Pênalti que Bergson bateu e Weverton defendeu. Aos 41, Valdo de cabeça teve outra oportunidade, mas desperdiçou de cabeça.

WEVERTON GARANTE
O Palmeiras voltou mais veloz para a etapa final. Aos dez minutos, chegou ao segundo gol, com Gustavo Gomez de cabeça. O zagueiro, porém estava impedido e o gol foi anulado. O Ceará se lançava ao ataque para buscar o empate.

Aos 18, Felipe Baixola fez grande jogada e bateu no ângulo, Weverton tocou para escanteio. O Ceará pressionava o Palmeiras.

Zé Rafael era o jogador mais lúcido do Verdão e quem tentava criar alguma coisa no segundo tempo. Aos 32, Dudu levantou na área e Gustavo Gómez mandou de cabeça no travessão.

Aos 35, o goleiro palmeirense garantiu o empate. Samuel Xavier recebeu sozinho pela direita e bateu rasteiro. Weverton salvou no reflexo. No final, Felipe Baixola marcou, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado após consulta ao VAR.

Ainda teve tempo para mais uma defesa de Weverton, em chute de Leandro Carvalho nos descontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Palmeiras encara o Vasco, no Rio de Janeiro, às 21h30. O Ceará recebe o Internacional, na quinta-feira, às 19h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
19h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Felipe Fernandes de Lima (MG)

Renda
R$ 1.777.812,70
Assistentes
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

Público
29.019 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Vitor Hugo, Weverton
Ceará-CE: Cristovam

Gols
Palmeiras-SP: Zé Rafael 16' 1T
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima);
Zé Rafael, Dudu e Deyverson (Henrique Dourado).
Técnico: Mano Menezes
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e Cristovam;
Auremir, Fabinho (Ricardinho), Pedro Ken e Chico (Thiago Galhardo)
Bergson e Felipe Baixola
Técnico: Adilson Batista