Goiás x Avaí - É a chance de reabilitar, Verdão!

Sem vencer há quatro jogos, time esmeraldino recebe o lanterna do Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 02 (AFI) - O mundo realmente dá voltas. Poucos dias depois de enfrentar o melhor time do Brasileirão, o Goiás volta a campo diante do pior. Neste domingo, a partir das 19 horas, o Verdão enfrenta o lanterna e virtual rebaixado Avaí, no Estádio Serra Dourada, pela 30ª rodada.

Apesar de estar sen vencer há quatro jogos, o Goiás vem animado por ter arrancado um empate diante do líder Flamengo depois de estar perdendo por 2 a 0. No meio da tabela, com 39 pontos, o time comandado por Ney Franco tem como principal objetivo se distanciar da zona de rebaixamento.

Por mais que alguns jogadores ainda adotem um discurso otimista, o clima na Ressacada já é de consternação que o time vai disputar a Série B em 2020. Com apenas 17 pontos em 29 jogos, o Leão vem de cinco derrotas seguidas e quer terminar o campeonato pelo menos de maneira digna.

Goiás vem de empate com o líder Flamengo
Goiás vem de empate com o líder Flamengo
UMA MUDANÇA
Sem muito tempo para treinar, já que entrou em campo na última quinta-feira, Ney Franco deve apostar na manutenção da base que fez uma boa partida diante do melhor time do campeonato e conseguiu buscar o empate por 2 a 2.

A única mudança é no meio-campo. O volante Gilberto Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é que Breno seja o substituto, mas existe também a possibilidade de Alan Ruschel aparecer entre os titulares.

COMO VEM O LEÃO

O técnico Evando Camillato não poderá contar com o zagueiro Eduardo Kunde, expulso na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, enquanto o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Jonathan receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para os nordestinos.

Na defesa, Betão estará de volta após ter cumprido suspensão automática e terá Igor Fernandes como parceiro na linha de trás, o qual assumirá a ala esquerda. No ataque, o provável é que Brenner atue ao lado de Vinicius Araújo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
03/11/2019
Horário
19h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 108.670,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
8.914 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Fábio Sanches
Avaí-SC: Pedro Castro, Gegê

Gols
Goiás-GO: Rafael Moura 45' 2T, Thalles 48' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel);
Breno, Yago Felipe e Léo Sena;
Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco.
Avaí-SC
Vladimir;
Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes;
Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira);
Vinícius Araújo, Brenner (Gabriel Liam) e Gegê (Gustavo Ferrareis)
Técnico: Evando.