Goiás 2 x 0 Avaí - Com gols no fim, Esmeraldino afunda rival e cola no G-7

Rafael Moura e Thalles anotaram os gols da equipe goiana diante do Leão

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) - Com dois gols nos acréscimos, o Goiás derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no estádio Serra Dourada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores 2020.

Com o resultado, o Goiás quebrou uma série de quatro tropeços consecutivos e subiu para a nona posição, com 42 pontos, contra 46 do Internacional, primeiro dentro da zona de Libertadores. Já o Avaí ficou na lanterna, com 17. O Cruzeiro, primeiro fora da degola, tem 33.

Espaço incorporado por HTML (embed)

TRUNCADO!
Embalado pelo empate diante do líder Flamengo, o Goiás começou o primeiro tempo com o ímpeto de quem queria confirmar o quanto antes a vitória. Mas esqueceu de avisar o Avaí, que fez um jogo de igual para igual. O começo da partida, no entanto, foi de pressão por parte da equipe esmeraldina. Rafael Moura teve duas oportunidades, porém, jogou para fora.

O clube catarinense foi mais cauteloso, mas ameaçou aos 28 minutos. Em cobrança de falta de Gegê, Igor Fernandes cabeceou para grande defesa de Tadeu. A partir daí, o duelo acabou caindo de produção. O Goiás mostrou certo desgaste físico e deixou o jogo truncado. O Avaí também não se abriu, fazendo com que fossem para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Goiás vence o Avaí - Heber Gomes
Goiás vence o Avaí

FOI NO FINAL...
No segundo tempo, o Avaí resolveu se arriscar e chegou logo aos quatro minutos. Richard Franco arriscou de fora da área e por muito pouco não pegou Tadeu desprevenido. O goleiro salvou o Goiás mais duas vezes, em arremates de Vinícius Araújo e Gegê, este por cobertura.

O Goiás acordou e respondeu em chute de Michael, de fora da área, pela linha de fundo. O time goiano ainda chegou com Yago Felipe. Ele recebeu de Rafael Vaz e ficou na defesa milagrosa de Vladimir. Apesar de ter mais volume, a equipe visitante não conseguiu pressionar o rival e sentiu dificuldade na criação.

Nos minutos finais, o Goiás se atirou ao ataque e deu liberdade ao Avaí, que desperdiçou dois lances incríveis de vencer. Na primeira, Vinícius Araújo recebeu de Franco dentro da área e chutou para defesa de Tadeu. No rebote, Ferrareis mandou de cabeça rente à trave. Na sequência, o mesmo Vinícius Araújo recebeu em velocidade e tentou encobrir o goleiro. A bola passou raspando.

Como quem não marca, leva. O Avaí acabou castigado aos 45 minutos. Ricardo derrubou Thales dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Moura foi para a cobrança e fez 1 a 0. Aos 48, o time da casa fechou a conta. Rafael Moura acionou Kaio, que invadiu a área e chutou para defesa de Vladimir. Na sobra, Thalles só teve o trabalho de empurrar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira, às 20h, no Mineirão em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 21h, o Avaí recebe o Santos na Ressacada, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
03/11/2019
Horário
19h30
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 108.670,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Público
8.914 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Fábio Sanches
Avaí-SC: Pedro Castro, Gegê

Gols
Goiás-GO: Rafael Moura 45' 2T, Thalles 48' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel);
Breno, Yago Felipe e Léo Sena;
Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio)
Técnico: Ney Franco.
Avaí-SC
Vladimir;
Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes;
Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro (Luan Pereira);
Vinícius Araújo, Brenner (Gabriel Liam) e Gegê (Gustavo Ferrareis)
Técnico: Evando.