Fluminense 1 x 0 Palmeiras - Fluzão aproveita mistão para respirar contra a degola

O único gol da partida foi marcado pelo jovem Marcos Paulo ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Um golaço marcado pelo jovem Marcos Paulo ainda no primeiro tempo deu a importante vitória ao Fluminense sobre o Palmeiras na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Essa foi a segunda vitória seguida do Fluminense, que segue na 15ª colocação, com 41 pontos. A derrota com um time praticamente todo reserva faz o Palmeiras estacionar nos 68, em terceiro lugar. Esse é o quarto jogo sem vitória do Verdão.

GOLAÇO COLOCA FLU NA FRENTE
Mesmo sem seus principais jogadores em campo, o Palmeiras foi quem criou o primeiro lance de perigo. Aos quatro, o Fluminense saiu jogando errado e Raphael Veiga bateu buscando o ângulo do goleiro. A bola passou raspando a trave.

Devido ao estilo de jogo das duas equipes, o Fluminense ficava com a posse da bola, mas dava espaços para o contra-ataque do Palmeiras. O Tricolor tinha muitas dificuldades para finalizar em direção ao gol de Weverton.

Quando teve oportunidade, com uma falta na entrada da área, Ganso acertou a barreira. Foi preciso uma contribuição do Palmeiras para o Fluminense chegar. Aos 38, Luan afastou nos pés de Marcos Paulo, que dominou e bateu por cobertura de Weverton, marcando um golaço no Maracanã.

Marcos Paulo deu a vitória ao Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Marcos Paulo deu a vitória ao Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Aos 42 minutos, Marcos Paulo assustou ao desviar por cima do travessão. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo, que terminou com aplausos da torcida tricolor.

PRESSÃO ALVIVERDE
Mesmo com a entrada de Dudu no lugar do apagado Hyoran, o Palmeiras não conseguiu pressionar o Fluminense no começo do segundo tempo. Aos 11, quase o Tricolor amplia. Marcos Paulo foi desarmado e a bola sobrou para Yonny González bater de primeira, na rede pelo lado de fora.

Na sequência, Gilberto finalizou cruzado e Weverton defendeu com segurança. Aos 15, Lucas Lima cruzou e Luiz Adriano cabeceou no cantinho, mas Digão apareceu para evitar o gol, tirando para escanteio. Logo depois, Dudu chutou e Marcos Felipe espalmou.

Aos 28, Gilberto bateu rasteiro e a bola quase entrou no cantinho. Destaque no título mundial Sub-17, Gabriel Verón entrou no lugar de Willian e, em seu primeiro toque, finalizou para fora.

O Verdão esteve muito perto do empate aos 39. Dudu cruzou e Luiz Adriano desviou de letra rente a trave. Nos minutos finais, o jogo pareceu um treino de ataque contra defesa. Apoiado pela torcida, o Fluminense conseguiu segurar a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo, às 16 horas, pela 36ª rodada. O Fluminense enfrenta o rebaixado Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, e o Palmeiras recebe o campeão Flamengo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
28/11/2019
Horário
19h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 337.160,00
Assistentes
Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Público
29.968 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Digão, Daniel, Nino
Palmeiras-SP: Hyoran, Victor Luis, Willian

Gols
Fluminense-RJ: Marcos Paulo 38' 1T
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique;
Airton (Dodi), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê);
Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão
Palmeiras-SP
Weverton;
Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis;
Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima);
Willian (Gabriel Verón), Luiz Adriano e Hyoran (Dudu).
Técnico: Mano Menezes