Flamengo x Vasco - Clássico dos Milhões agita meio de semana do Brasileirão!

De uma lado, o Rubro-Negro quer ficar mais próximo do título, enquanto o Cruzmaltino quer atrasar a festa adversária

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) - Flamengo e Vasco protagonizam mais um Clássico dos Milhões, rivalidade iniciada em 1922. De uma lado, o Rubro-Negro quer ficar mais próximo do título, enquanto o Cruzmaltino quer atrasar a festa adversária e ainda se garantir o mais rápido possível na elite. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo isolado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO

Com três vitórias seguidas e voltando a ter dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras (77 a 67), o Flamengo não poderia estar em fase melhor. Além disso, o time já pensa na final da Libertadores diante do River Plate no próximo dia 23.

Depois de sonha com uma vaga na Libertadores, o Vasco teve uma sequência de quatro jogos sem vitórias e voltou à realidade. Mas voltou a triunfar na última rodada, atingiu 42 pontos na 11ª colocação e uma vitória no clássico pode reacender o sonho do torneio continental.

JORGE JESUS RETORNA

O Flamengo terá dois retornos importantes para o clássico. Um deles é o próprio técnico Jorge Jesus, que cumpriu suspensão contra o Bahia, mesmo motivo da ausência do lateral-direito Rafinha.

A dúvida fica por conta do meia uruguaio Arrascaeta, que se recupera de lesão e, mesmo com a proximidade da final da Libertadores, Jorge Jesus já deixou claro que não é fã de poupar. Mas caso não jogue, o meio será formado por Arão, Gerson e Everton Ribeiro.

"Sabemos que podemos ser campeões com duas vitórias e o Palmeiras tropeçando. Mas tem que deixar isso de lado, tentar manter o foco no jogo, nesse clássico que é muito importante. A gente procura manter foco na próxima partida. Sei estou sendo repetitivo, mas é o que acontece de fato. Não posso dar outra resposta. Não estamos pensando na final da Libertadores agora, estamos pensando no Vasco", garantiu Arão.

VASCO SEM CASTÁN

Por conta da importância do duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o último treino do Vasco, algo incomum. A única certeza é a ausência do zagueiro e capitão Leandro Castán, que levou o terceiro cartão amarelo e foi expulso contra o Palmeiras, resultado em dois jogos de suspensão.

Diante do CSA, quem o substituiu foi Ricardo Graça, que sentiu incômodo muscular na coxa. Caso não tenha condições de jogo, quem entra é Werley. A boa notícia fica por conta do atacante Marrony, que retorna para dar mais velocidade no setor.

"Em clássico não tem favorito. Fluminense e Vasco fizeram um jogo normal, nada além da curva, e terminou empatado. O Flamengo está com um time diferente e se desgarrou na tabela. Estão focados só no Brasileiro e tem um elenco farto. Mas vamos com o que temos para este confronto difícil", disse Luxemburgo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
13/11/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO

Renda
R$ 3.061.381,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva - GO e Bruno Raphael Pires - GO

Público
47.838 pagantes
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Rafinha, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson, Gabriel , Bruno Henrique
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu, Richard, Raul, Rossi, Marrony

Gols
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro 0' 1T, Danilo Barcelos 49' 1T (contra), Bruno Henrique 20' 2T, Bruno Henrique 34' 2T
Vasco da Gama-RJ: Marrony 33' 1T, Yago Pikachu 37' 1T, Marcos Júnior 6' 2T, Ribamar 47' 2T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro (Piris da Motta) e Reinier (Arrascaeta);
Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Osvaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos;
Richard, Raul (Gabriel Pec), Guarín e Marcos Junior (Bruno Cesar);
Marrony (Ribamar) e Rossi
Técnico: Vanderlei Luxemburgo