Flamengo x Ceará - Independente do que aconteça, Rubro-Negros vão comemorar

Do outro lado, o Vozão tenta colocar 'água no chope' do rival para seguir vivo na briga contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - Independente do resultado, o duelo entre Flamengo e Ceará no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira (27), às 21h30, será de grande festa para o time mandante. No reencontro com a sua torcida após o 'final de semana dourado', com os títulos da Libertadores e também do Brasileirão, o Mengão irá receber o troféu do campeonato nacional e busca conquistar mais um resultado positivo para seguir fazendo história nesta temporada de 2019.

Do outro lado, apesar de toda euforia do adversário, o Ceará está focado na briga para não ser rebaixado. Com 37 pontos, o time alvinegro aparece na 16ª colocação - sendo o primeiro time fora da degola. A equipe tem um ponto a mais que o Cruzeiro, que tem 36 e está em 17º. No lado oposto da classificação aparece o Flamengo com impressionantes 81 pontos. Em 34 rodadas são 244 vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

O Flamengo irá fazer seu primeiro jogo após a conquista da Libertadores e de quebra vai erguer a taça do Brasileirão
O Flamengo irá fazer seu primeiro jogo após a conquista da Libertadores e de quebra vai erguer a taça do Brasileirão

FLAMENGO
Cansados após a longa jornada rumo ao título da Libertadores, o técnico Jorge Jesus deve poupar boa parte dos titulares do Flamengo contra o Ceará. Outra novidade é a entrada de Vinicius Souza, que já foi confirmado como volante titular desde o inicio do duelo.

Além dele, dos jogadores considerados 'reservas' Diego, Vitinho e Reinier devem começar jogando, entre outros.

Já no ataque, Gabigol irá ficar de fora por conta de uma suspensão após ser expulso contra o Grêmio e dar lugar para o jovem Lincon. Do time que começou o duelo contra o River Plate, apenas Rodrigo Caio e Everton Ribeiro devem ser titulares.

Na defesa, César, Rodinei e Rodolfo também devem começar jogando.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES DO FLAMENGO!

CEARÁ
O Ceará quer colocar "água no chope" do Flamengo para seguir fora da zona de rebaixamento. A missão alvinegra, porém, não é nada fácil. Sem vencer há três jogos, o Ceará irá encarar o campeão nacional e da Libertadores, no jogo da taça da competição nacional. Por isso, o meia Felipe Baxola falou em respeito mas afirmou que o foco do Vozão é vencer.

"O respeito tem que haver sempre, mas não podemos temer ninguém. Temos que ter coragem e fazer um grande jogo lá. Sabemos das nossas capacidades e vamos para lá em busca de um bom resultado contra o Flamengo"

A delegação do Ceará não teve muito tempo para descansar depois do empate com o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo, e embarcou para o Rio de Janeiro na tarde da segunda-feira. A principal ausência foi o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo.

Devido a proximidade dos jogos, o técnico Adilson Batista deve procurar mexer o mínimo possível no time. Valdo e Eduardo Brock disputam a vaga de Luiz Otávio na defesa. Já Juninho Quixadá pode aparecer no lugar de Wescley no ataque.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES DO CEARÁ!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
R$ 5.377.084,00.
Assistentes
Bruno Boschilia e Rafael Trombeta (PR)

Público
67.539 torcedores presentes.
Gols
Flamengo-RJ: Bruno Henrique 19' 2T, Bruno Henrique 28' 2T, Bruno Henrique 40' 2T, Vitinho 46' 2T
Ceará-CE: Thiago Galhardo 26' 1T
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê;
Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique.
Técnico: Jorge Jesus
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho);
Fabinho, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Pedro Ken e Felipe Silva;
Chico e Thiago Galhardo (Tiago Alves).
Técnico: Adilson Batista