Santos x São Paulo – Em má fase, Tricolor tenta derrubar série invicta do Peixe

Time santista não perde há cinco jogos e vem de uma sequência de quatro vitórias

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 15 (AFI) - A 33ª rodada do Brasileirão começa a todo vapor neste sábado, com direito a clássico logo no jogo de abertura. Em momentos bastante distintos, Santos e São Paulo se enfrentam a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada.

Em terceiro lugar, com 64 pontos, o Santos não perde há cinco jogos e vem de uma série de quatro vitórias. A distância para o vice-líder Palmeiras é de três pontos. Já o São Paulo, derrotado nas duas últimas partidas, ocupa a quinta colocação, com 52 pontos, sob o risco de sair da zona de classificação à Libertadores.

No último encontro entre os dois durante o primeiro turno, o São Paulo venceu por 3 a 2, quando Cuca ainda era o treinador. O jogo em questão, aliás, foi o primeiro de apenas dois clássicos vencidos pelo Tricolor na atual temporada – o outro foi por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Em outros encontros com rivais, os são-paulinos perderam seis vezes e empataram três. O Santos, por sua vez , tem quatro vitórias ,três empates e três derrotas contra os adversários da capital.

SEM SOTELDO
Provável substituto de Soteldo no clássico, o atacante Tailson minimizou nesta sexta-feira a importância de o rival tricolor disputar este próximo duelo depois de ter acumulado duas derrotas no Morumbi em seus dois confrontos anteriores pela competição nacional.

Em grande fase pela equipe santista, Soteldo será desfalque por estar com a seleção da Venezuela neste período de Datas Fifa do calendário. E o fato abre espaço para que Tailson dispute o seu terceiro clássico pelo time principal do clube, mas o jovem de apenas 20 anos evita exibir qualquer euforia, pois lembrou que ainda não sabe se será escolhido pelo técnico Jorge Sampaoli para começar entre os titulares.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
"Ainda não dá para saber se eu vou jogar ou não, pois, como vocês (jornalistas) sabem, o professor sempre deixa para escalar o time no dia. Caso eu não seja titular, temos diversos jogadores qualificados e estaremos bem servidos. O Lucas Venuto é um exemplo. Claro que vou ficar muito feliz se eu estiver no time e vou dar o meu melhor dentro de campo. Se eu tiver oportunidade, vou tentar fazer deixar o meu gol", disse o atacante, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

DE VOLTA
Testado pelo técnico Fernando Diniz na equipe principal durante os treinamentos de preparação para o clássico, lateral-direito Juanfran deve voltar a ser titular do São Paulo.

O espanhol começou jogando pela última vez no dia 16 de outubro, mas saiu no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. De lá para cá, perdeu duas partidas por causa de desgaste muscular, ficou dois jogos no banco de reservas e entrou no decorrer de outros dois confrontos.

O lateral-direito deve voltar a ter uma chance com Fernando Diniz porque Antony é desfalque no São Paulo para o clássico. Assim, a tendência é de que Daniel Alves seja adiantado para o meio de campo, abrindo uma vaga na sua posição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
16/11/2019
Horário
17h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Renda
R$ 602.192,50
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
14.062 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Felipe Jonatan
São Paulo-SP: Vitor Bueno, Bruno Alves, Pablo

Gols
Santos-SP: Carlos Sánchez 7' 1T
São Paulo-SP: Daniel Alves 9' 2T
Santos-SP
Everson;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Alison (Jean Mota), Felipe Jonatan (Diego Pituca) e Carlos Sánchez;
Marinho, Eduardo Sasha e Evandro (Tailson).
Técnico: Jorge Sampaoli
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Jucilei (Liziero), Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves (Gabriel Sara);
Pablo e Vitor Bueno.
Técnico: Fernando Diniz