Bahia x Chapecoense - Em casa, Tricolor busca fim de jejum diante de vice-lanterna

Nas últimas quatro partidas, o Bahia foi derrotado três vezes e conseguiu um empate, o que complica na briga por vaga na Libertadores

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) - Há quatro jogos sem vencer, o Bahia retorna à Arena Fonte Nova após realizar dois jogos fora de casa. Nesta quarta-feira, às 21h30, encara a Chapecoense, que está em situação delicada na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO

Nas últimas quatro partidas, o Bahia foi derrotado três vezes e conseguiu um empate. A sequência colocou o time na décima colocação, com 42 pontos, quatro a menos que o sétimo colocado Internacional.

A Chapecoense até despertou com uma vitória fora de casa por 2 a 0 diante do Atlético-MG, mas voltou a perder na última rodada diante do São Paulo por 3 a 0, em casa. Com isso, segue em situação extremamente delicada com 21 pontos na penúltima colocação (19º). O Cruzeiro, primeiro fora do Z4, tem 33.

BAHIA

Para esse jogo, o técnico Roger Machado tem as voltas dos volantes Gregore e Ronaldo, que cumpriram suspensão automática no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1. Apenas o primeiro deve ser titular nesta quarta-feira, no lugar de João Pedro.

Apesar de ser o artilheiro do time no Brasileirão, com 11 gols, Gilberto não vive um bom momento - não marca há oito jogos - e vai começar pela segunda vez seguida no banco de reservas. Fernandão continua entre os titulares.

CHAPECOENSE

O técnico Marquinhos Santos volta a contar com o goleiro João Ricardo, que se recuperou de lesão, e o atacante Henrique Almeida, que cumpriu suspensão automática na última partida.

Por outro lado, o experiente meia Camilo será poupado da partida, já que vem acusando desgaste muscular, e nem viaja com a delegação. Renato será o principal armador no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
06/11/2019
Horário
21h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Vinícius Furlan (SP)

Renda
R$ 175.066,50
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público
16.836 pagantes (17.085 total)
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Arthur Caike, Roger Machado
Chapecoense-SC: Douglas, Renato, Roberto

Gols
Bahia-BA: Marco Antônio 39' 2T
Chapecoense-SC: Henrique Almeida 13' 1T
Bahia-BA
Douglas Friederich;
Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés;
Gregore, Flávio (Guerra) e Marco Antônio;
Artur, Fernandão (Arthur Caíke) e Élber (Gilberto).
Técnico: Roger Machado
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Renato, Rafael Pereira (Hiago), Douglas e Bruno Pacheco;
Márcio Araújo, Amaral e Vini Locatelli (Augusto);
Roberto, Henrique Almeida (Dalberto) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos