Fluminense x Vasco - Desesperado, Tricolor busca vitória em clássico complicado

Cruzmaltino até chegou a sonhar com Libertadores, mas voltou à realidade e busca vitória após dois jogos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Fluminense e Vasco fazem o principal jogo deste sábado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h, as equipes realizam o Clássico dos Gigantes no Maracanã em situações distintas.

Há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Fluminense está com 30 pontos e entrou na zona de rebaixamento (17º) na última rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Ceará, concorrente direto contra a degola. Antes disso, havia empatado por 1 a 1 com a Chapecoense, outro adversário direto. Nesta sequência de resultados negativos, também consta a derrota no clássico com o Flamengo por 2 a 0.

Já o Vasco, que reagiu no segundo turno, conseguiu se distanciar da parte de baixo e até chegou a sonhar com uma vaga para a Libertadores, principalmente depois da vitória fora de casa, por 1 a 0, diante do Inter. O empate diante do Ceará, mesmo que fora de casa, e a derrota de virada para o Grêmio em São Januário trouxe o time de volta à realidade. Com 38 pontos, está em 11º.

FLU PRESSIONADO

O técnico Marcão vai para o clássico mais do que pressionado. Ele necessita de uma boa atuação, mas nem isso o garante no cargo. Até mesmo viaturas da Polícia Militar acompanharam o treino fechado por conta do clima tenso e possíveis protestos.

Marcão terá o retorno do volante Allan e o testou no time titular com Yuri, sacando Nenê. Nino foi poupado do treino e é dúvida para o duelo. Luccas Claro aproveitou para mostrar serviço e pode iniciar o clássico.

"Tentar acertar o que erramos na última partida, para que neste jogo, diante de mais uma grande equipe que é o Vasco, possamos fazer da maneira correta e dar uma vitória para o nosso torcedor", disse o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
MISTÉRIO NO VASCO

Durante os treinos na semana, Luxemburgo não deu dicas de qual escalação vai utilizar no clássico, mas terá dois retornos importantes. O zagueiro Oswaldo Henríquez, recuperado de lesão, e o atacante Rossi, que cumpriu suspensão, estão de volta e devem estar no time titular.

Com a volta de Rossi, Raul deve voltar a ser opção no banco de reservas e o meio será formado com Richard, Bruno Gomes e Guarín. Este último está agradando Luxemburgo, embora ainda não esteja 100% fisicamente.

"Vamos voltar para nossa realidade que é um jogo decisivo contra o Fluminense. É um jogo a parte, uma decisão. Talvez para frente, se encaixarmos uma boa sequência, sobre algo melhor pra nós, mas preciso falar a verdade", disse Luxemburgo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
19h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Renda
R$ 399.385,00.
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
14.206 pagantes (16.056 no total).
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Nino, Yony González
Vasco da Gama-RJ: Bruno Gomes, Marrony, Richard

Fluminense-RJ
Muriel;
Gilberto (Pablo Dyego), Nino, Digão e Caio Henrique;
Yuri (Dodi), Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê);
Yony González e Marcos Paulo
Técnico: Marcão
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos);
Richard, Bruno Gomes (Marcos Júnior) e Guarín (Raul);
Rossi, Ribamar e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo