Cruzeiro x CSA - Vitória dará alívio na luta contra o rebaixamento

O time alagoano pode ser rebaixado, a Raposa se livrar da degola

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) - Em luta direta contra o rebaixamento, Cruzeiro e CSA se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Mineirão, pela 35ª rodada. O time alagoano pode ser rebaixado em caso de combinação de resultados.

O time alagoano tem 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento, mesma situação do Cruzeiro, que deve deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

COMO VEM O CRUZEIRO?
O técnico Abel Braga teve praticamente todos os jogadores do elenco à sua disposição - as exceções foram o zagueiro Dedé e o meio-campista Rodriguinho, que estão se recuperando de lesões. O lateral-esquerdo Dodô, que não jogou contra o Santos, no sábado, por causa de um problema no pé, treinou normalmente e poderá jogar contra o CSA no lugar de Egídio.

Mais uma vez, o que chamou a atenção na pichação foi uma expressão sofisticada usada pelos torcedores responsáveis pelo protesto: "Diretoria quilingue". A palavra quilingue significa "cultura da corrupção, da desonestidade". Na semana passada, os dirigentes do Cruzeiro foram chamados em outra pichação de "sevandijas" (palavra que se refere a vermes e parasitas). A nova pichação foi rapidamente apagada por funcionários do clube e a diretoria cruzeirense não comentou o episódio.

CSA e Cruzeiro e enfrentam nesta quinta-feira
CSA e Cruzeiro e enfrentam nesta quinta-feira
Os jogadores também foram proibidos de dar entrevista até o final do torneio nacional. A grande pressão fez com que os atletas se distanciassem dos holofotes, até pelas inúmeras polêmicas envolvendo o elenco.

E O CSA?
Argel preferiu não revelar a escalação que será utilizada em Belo Horizonte. Ele até pode repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, na rodada passada, mas a tendência é que faça mudanças.

Uma delas pode ser a entrada de Rafinha na lateral esquerda, em movimento que deslocaria Euller para o meio de campo e colocaria Bruno Alves no banco de reservas. Argel também considera utilizar o meia Warley ou volante Nilton, mas, nesse caso, Rafinha ficaria de fora e Euller continuaria na esquerda.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
28/11/2019
Horário
21h30
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 354.764,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público
30.197 pagantes (34.290 total)
Cartões Amarelos
CSA-AL: Euller, Jordi, Jonatan Gomez, João Vitor

Gols
CSA-AL: Alan Costa 42' 1T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela, Cacá, Léo e Egídio;
Henrique, Éderson (Robinho), Ezequiel (Sassá), Thiago Neves e Pedro Rocha;
Fred (Joel).
Técnico: Abel Braga
CSA-AL
Jordi;
Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha (Jean Cléber);
João Vítor, Nilton, Jonatan Gomez e Euller (Warley);
Apodi (Bruno Alves) e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks