Corinthians x Avaí – Visando Libertadores, Timão enfrenta time rebaixado na Arena

"Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores", disse o técnico Coelho

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Buscando se manter no G8, zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020, o Corinthians enfrenta o já rebaixado Avaí nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vêm derrota na última rodada - o Timão foi superado pelo Botafogo enquanto a equipe catarinense perdeu o clássico regional diante da Chapecoense.

CAMPANHA DOS TIMES

Vagner Love deve substituir Boselli contra o Avaí. (Foto: Divulgação / Corinthians)
Vagner Love deve substituir Boselli contra o Avaí. (Foto: Divulgação / Corinthians)

Sem conseguir se aproximar de Grêmio (59 pontos), Athletico-PR (56, já classificado à Libertadores pelo título da Copa do Brasil) e São Paulo (54), o Corinthians terminou a rodada na oitava colocação e de olho no retrovisor.

Isso porque o Goiás, nono colocado, reduziu a distância para quatro pontos (50 a 46), restando quatro jogos para o fim da competição.

Do lado catarinense, o Avaí é o lanterna com 18 pontos e já está rebaixado para a Série B. Mesmo assim, o time quer encerrar a temporada bem e busca quebrar um jejum de vitórias que dura 14 jogos.

MISSÃO LIBERTADORES

O técnico Coelho garantiu que o elenco não pensa em outra coisa a não ser a vaga para o torneio continental. Além do Avaí, o time tem na sequência Atlético-MG (fora), Ceará (fora) e Fluminense (casa).

"A meta sempre foi falada aqui dentro: chegar na Libertadores. Não importa como. Jogadores querem, comissão quer, diretoria quer, torcida quer. Vamos dar o máximo para conquistar essa vaga na Libertadores", disse.

DÚVIDAS

O técnico Coelho tem algumas dúvidas para escalar o time.

O atacante Boselli participou de uma atividade no campo com o fisioterapeuta Luciano Rosa como parte do processo de recuperação de uma contratura na coxa direita e ainda é dúvida.

Caso o argentino não tenha condições de jogo, seu provável substituto será Vagner Love. Com dores também na coxa direita, o lateral direito Michel, reserva de Fagner, segue em tratamento.

AVAÍ

O Avaí está rebaixado no Brasileirão desde o empate sem gols com o Cruzeiro, no último dia 18. De qualquer maneira, o discurso de encerrar o ano de maneira honrosa prevalece, tanto que, em sinal de que o time segue interessado em somar pontos, o técnico Evando Camilatto fechou o treino desta terça-feira, o último antes do duelo contra o Corinthians.

Uma derrota zera qualquer chance de a equipe catarinense, dona de apenas 18 pontos, deixar a lanterna.

“Jamais vou chegar aqui e não pensar em vencer. É um momento de muito aprendizado. Existem marcas nas nossas vidas, cicatrizes que se formam, para quando conquistar as coisas e olhar para elas, há tempo determinado para tudo. Nada dura para sempre. Tanto o sucesso quanto o insucesso. Tenho aprendido muito, mas essas cicatrizes serão marca do sucesso no futuro”, disse Evando.

MUDANÇAS

Apesar do mistério adotado pelo treinador avaiano a respeito da escalação, uma mudança é certa. O volante Matheus Barbosa foi expulso na derrota para a Chapecoense, ao fazer um gesto obsceno em direção à própria torcida, e pode ser substituído por Wesley, que retorna de lesão.

Outro liberado pelo departamento médico é o atacante Jonathan, que disputa posição com o mesmo Wesley. Caso seja o escolhido, Jonathan formaria o trio ofensivo com Caio Paulista e Vinícius Almeida, enquanto João Paulo seria recuado para jogar no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Renda
R$ 617.881,20.
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público
17.441 pagantes.
Gols
Corinthians-SP: Gustavo 21' 1T, Júnior Urso 6' 2T, Mauro Boselli 41' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto);
Gabriel e Junior Urso;
Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson;
Gustavo (Boselli).
Técnico: Dyego Coelho
Avaí-SC
Vladimir;
Léo (Igor Goularte), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes;
Luanderson, Richard Franco e João Paulo (Wesley);
Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo (Jonathan).
Técnico: Evando Camilatto