Botafogo x Internacional – Com objetivos diferentes, equipes se enfrentam no Engenhão

Com 42 pontos, o Fogão precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Brasileirão em 2020

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) - O jogo deste sábado (30) no Estádio Nilton Santos, entre Botafogo e Internacional pode selar a permanência alvinegra na Série A. O jogo será disputado às 19h, e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FUGINDO DO FANTASMA DA SÉRIE B

Ocupando a 13ª posição, o Botafogo vê o “fantasma do rebaixamento” se distanciar cada vez mais. Com 42 pontos, o Fogão precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na elite do Brasileirão. Além do Inter, os próximos desafios da equipe são Atlético-MG (fora) e Ceará (casa).

MISSÃO LIBERTA

O Internacional ocupa atualmente a oitava posição com 53 pontos, dentro da zona de classificação à Liberadores, principal objetivo do clube. Com a missão de conquistar a vaga, o Inter ainda tem São Paulo (fora) e Atlético-MG (casa).

João Pedro e Marcinho foram relacionados para o jogo. (Foto: Fred Gomes / Botafogo)
João Pedro e Marcinho foram relacionados para o jogo. (Foto: Fred Gomes / Botafogo)

DÚVIDAS NO BOTAFOGO

Para a partida do próximo sábado, o técnico Alberto Valentim terá algumas dúvidas para a partida. Em uma dividida com Henrique Almeida, quem levou a pior foi João Paulo.

O volante do Botafogo teve um trauma no cotovelo direito na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e foi substituído.

Apesar do ocorrido, o volante está relacionado para o jogo contra o Internacional, neste sábado. Outro jogador que estava de fora e está entre os relacionados para a partida é o lateral Marcinho, que sofreu uma entorse no joelho direito.

BOM MOMENTO

Quem vive bom momento na equipe do Botafogo é o meia João Pedro, um dos pivôs da recuperação da equipe carioca na competição.

“Muito feliz com o momento, sofri bastante para me reencontrar e ter uma boa sequência. Hoje posso dizer que estou 100% fisicamente e tecnicamente. Me sinto bem tecnicamente. E mais ainda por estar atingindo os objetivos do grupo. Claro que queríamos estar acima da tabela, mas, diante das dificuldades que tivemos, vamos fechar bem a temporada”, disse João Pedro.

ACORDO GERAL

O volante Edenilson pediu um "acordo" geral entre todos os funcionários e jogadores do Internacional para confirmar a vaga na Libertadores.

"Temos que entrar em um acordo todo mundo, conversar com o professor e corrigir os erros. É um grupo experiente e temos que fazer de tudo para alcançar essa vaga."

TREINO FECHADO

Em preparação para o duelo o técnico Zé Ricardo fechou os portões no treino desta sexta-feira. Assim, definiu em segredo o substituto do meia D'Alessandro, desfalque certo no fim semana por cumprir suspensão - levou o terceiro cartão amarelo.

Sarrafiore, Neilton e Rafael Sóbis são os candidatos para ficar com a vaga do argentino na equipe titular. Sobis, por sinal, voltou a ficar à disposição do treinador após cumprir suspensão no jogo passado. O mesmo acontece com o volante Rodrigo Lindoso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
30/11/2019
Horário
19h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
R$ 394.256,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Público
30.596 presentes (28.208 pagantes)
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Joel Carli, Alex Santana
Internacional-RS: Rodrigo Lindoso, Uendel, Edenilson

Gols
Internacional-RS: Paolo Guerrero 38' 2T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando (Marcinho), Carli, Marcelo e Yuri;
Cícero (Jean), João Paulo e Alex Santana (Leonardo Valencia);
Rhuan, Luiz Fernando e Diego Souza.
Técnico: Alberto Valentim
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel;
Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick (Nonato), Guilherme Parede (Wellington Silva) e Neilton (Nico López);
Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo