Santos 4 x 1 Botafogo - Peixe goleia Botafogo e vence a segunda seguida na Vila

Com a goleada, o Santos vai para 58 pontos e permanece na terceira posição

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos não tomou conhecimento e goleou o Botafogo neste domingo por 4 a 1, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.

È a segunda vitória consecutiva do Santos no brasileiro e a segunda conquistada na Vila Belmiro. Na rodada anterior, o Peixe tinha vencido o Bahia em casa.

O Santos é o terceiro colocado, com 58 pontos, e se manteve distante do São Paulo, o quarto. São três jogos sem derrota. No entanto, também está longe do vice-líder Palmeiras e do líder Flamengo. São cinco pontos para o rival alviverde e 13 para o time carioca.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

O calvário do Botafogo segue. A equipe alvinegra amargou a terceira derrota seguida e venceu apenas um dos últimos seis jogos. Ocupa o 14º lugar, com 33 pontos, apenas dois acima do Fluminense, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Neste domingo, apenas o goleiro Gatito se salvou. Apesar de ter falhado no segundo gol, o paraguaio se destacou e evitou que o placar adverso fosse ainda maior.

É a terceira derrota consecutiva do time carioca. Além do Santos, perdeu para Grêmio e Cruzeiro

O JOGO
Eficiente e veloz, o Santos, tecnicamente mais organizado e melhor tecnicamente, mandou no primeiro tempo. Com um minuto de jogo, o Santos, com Marinho, já exigiu a primeira defesa de Gatito. Com dois minutos, fez o gol. Carlos Sánchez bateu escanteio pela esquerda, Lucas Veríssimo desviou e Sasha completou para o gol, marcando seu 11º gol no campeonato.

Sasha comemora primeiro gol
Sasha comemora primeiro gol

O Santos seguiu pressionando e chegou ao segundo aos 12 minutos. Marinho recebeu fora da área, limpou o defensor e bateu rasteiro, sem chance para Gatito.

O Peixe não parava de atacar. Aos 27, quase o terceiro saiu com Diego Pituca. A primeira chance do Botafogo surgiu aos 30 minutos. Igor Cássio cabeceou após escanteio e quase surpreendeu Everson. Três minutos depois, o time carioca diminuiu. Após escanteio, Everson falhou e Igor Cassio marcou de cabeça.

Antes do intervalo, o Santos, com Sasha, e o Botafogo. com Carli, quase fizeram.

ETAPA FINAL
Santos iniciou pressionando o Botafogo. Aos oito, quase fez. Marinho fez boa jogada pela direita, bateu e Gatito defendeu. No rebote, Soteldo chuta de novo e o goleiro defende mais uma vez.

O Botafogo teve a chance do empate aos 21 minutos, com João Paulo e depois Marcinho na sequencia, mas o time carioca perdeu. Depois veio o castigo. O Santos fez dois gols logo na sequência.

O terceiro veio no contra-ataque, com Soteldo aos 22, após passe de Marinho. Ele fez o quarto três minutos depois. Soteldo recebeu de Sasha, tirou a marcação para marcar um golaço.

Após os gols em sequência, os comandados de Sampaoli não tiveram dificuldade em sustentar a vantagem diante de um rival combalido.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Santos vai até Florianópolis encarar o Avaí, às 21h. O Botafogo faz o clássico contra o Flamengo diante do Botafogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
03/11/2019
Horário
19h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 295.827,50
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Público
7.524 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Marinho

Gols
Santos-SP: Eduardo Sasha 2' 1T, Marinho 12' 1T, Soteldo 22' 2T, Soteldo 23' 2T
Botafogo-RJ: Igor Cássio 33' 1T
Santos-SP
Everson;
Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jóbson);
Marinho (Lucas Venuto), Eduardo Sasha (Tailson) e Soteldo.

Técnico: Jorge Sampaoli
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho (Leo Valência), Joel Carli, Gabriel e Yuri;
Fernando, João Paulo, Gustavo Bochecha (Alex Santana) e Wenderson
Igor Cássio e Victor Rangel (Vinícius Tanque).

Técnico: Alberto Valentim