Chapecoense x Botafogo - Fogão se afasta de vez do Z4 ou vai sofrer até o fim?

Com três pontos a mais do que o Cruzeiro, a equipe carioca tem a chance de abrir vantagem nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 26 (AFI) – Depois de voltar a vencer ao bater o rival Avaí por 1 a 0 no último domingo, a Chapecoense tenta o milagre de escapar do rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, pela 35ª rodada.

Com 28 pontos, o time da casa é o penúltimo colocado, acima apenas do lanterna e já rebaixado Avaí. Com mais quatro jogos pela frente, a Chape precisa reverter uma desvantagem que é hoje de nove pontos em relação ao Ceará, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O Botafogo também está perto da briga, mas deu uma respirada na última rodada ao bater o Corinthians por 1 a 0. Com 39 pontos, o Fogão tem três a mais do que o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4.

MUDANÇA NA DEFESA
Na Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos não pode contar com o zagueiro Hiago, suspenso, mas tem reforços importantes. Para a defesa, Maurício Ramos está recuperado de lesão e deve ser o escolhido para entrar na vaga de Hiago. Há ainda a possibilidade do volante Amaral ser improvisado no setor.

Outro retorno é o do lateral Renato, que voltou a treinar normalmente após uma perder algumas atividades por conta de dores na panturrilha. Mesmo assim, ele não está confirmado na equipe e disputa uma posição com Eduardo. Renato também foi utilizado como meia ao longo da competição, mas o treinador deve manter o trio formado por Márcio Araújo, Campanharo e Camilo.

MESMO TIME
Como não tem nenhum desfalque por suspensão, a tendência é que o técnico Alberto Valentim mantenha a mesma formação do último jogo. A exceção é o retorno do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão automática.

Por opção do treinador, o atacante Victor Rangel sequer viajou com a delegação alvinegra para Chapecó. Esse é o segundo jogo seguido que o jogador de 29 anos não fica nem como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
27/11/2019
Horário
19h30
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 63.780,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
3.582 torcedores
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Maurício Ramos, Bruno Pacheco
Botafogo-RJ: Gabriel, Alberto Valentim (técnico)

Gols
Botafogo-RJ: Rhuan 8' 2T
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Camilo) e Bruno Pacheco;
Amaral, Márcio Araújo, Renato (Arthur Gomes);
Henrique Almeida, Roberto (Gustavo Campanharo) e Everaldo.
Técnico: Marquinhos Santos
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri;
Cícero, João Paulo (Jean) e Alex Santana;
Igor Cássio (Luiz Fernando), Diego Souza (Vinícius Tanque) e Rhuan.
Técnico: Alberto Valentim