Ceará x Internacional - Quem vai se aproximar do seu objetivo?

O Vozão está lutando contra o rebaixamento, enquanto o Colorado disputa uma vaga no G6

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - A Arena Castelão vai receber na noite desta quinta-feira, a partir das 19h30, um confronto que reúne dois times com objetivos distintos no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, o Ceará recebe o Internacional, que busca uma vaga no G6. A partida é válida pela 31ª rodada.

Na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 33 pontos, o Vozão vem de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo, e entra em campo pressionado pela possibilidade de ser ultrapassado pelo Fluminense em caso de um tropeço diante do seu torcedor. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Sem ganhar há duas rodadas, sendo que no último final de semana perdeu o clássico para o Grêmio, por 2 a 0, o Internacional tem 48 pontos e é o oitavo colocado. Seu sonho é retornar para a zona de classificação à Copa Libertadores de 2020. Para isso, precisa vencer a segunda sob o comando de Zé Ricardo.

Ceará e Inter se enfrentam na Arena Castelão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Ceará e Inter se enfrentam na Arena Castelão (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

MISTÉRIO AQUI
O técnico Adílson Batista usou os últimos dois dias para estudar o Internacional, mas evitou dar pistas de qual vai ser o time que inicia jogando a partida desta quinta-feira, tanto que o último treinamento foi fechado.

"É importante manutenção, entrosamento, sistema de jogo, passar confiança... Todo jogo tem sua história, seu modelo. O Inter pode vir num 4-3-2-1, em um 4-3-3... Eu mergulhei no Internacional há dois dias para que a gente passe para os jogadores o que pode acontecer", explicou o treinador.

MISTÉRIO ALI
Diante da necessidade de um resultado positivo e da possibilidade de mudanças, o técnico Zé Ricardo fechou o último treinamento antes da viagem para a capital cearense. A principal dúvida do treinador é entre Neíton e D'Alessandro.

O treinador será forçado a fazer duas alterações, já que o goleiro Marcelo Lomba foi expulso e o volante Edenílson recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Danilo Fernandes vai para o gol e Patrick deve entrar no meio-campo.

O uruguaio Nico López também recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque, mas ele vinha sendo opção no banco de reservas. A boa notícia é que o lateral-direito Heitor retorna após cumprir suspensão automática na vaga de Bruno.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
07/11/2019
Horário
19h30
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 198.081,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Público
19.966 pagantes.
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Bergson, Pedro Ken
Internacional-RS: D'Alessandro, Patrick

Gols
Ceará-CE: Thiago Galhardo 41' 1T, Mateus Gonçalves 42' 2T
Ceará-CE
Diogo Silva;
Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas;
William Oliveira (Pedro Ken), Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves);
Felipe Baxola e Bergson.
Técnico: Adilson Batista.
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel;
Rodrigo Lindoso, Patrick, Bruno Silva (Guilherme Parede) e D'Alessandro;
William Pottker (Wellington Silva) e Guerrero (Rafael Sóbis).
Técnico: Zé Ricardo.