Avaí x Fluminense - Tricolor quer deixar Z4 definitivamente para trás

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 30 (AFI) - O Fluminense está perto de se garantir na próxima edição do Campeonato Brasileiro - e esse objetivo pode ser sacramentado neste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 36.ª rodada, diante do já rebaixado Avaí.

Os donos da casa estão na lanterna, com 18 pontos, enquanto os demais integrantes do Z4 são Chapecoense (28), CSA (32) e Cruzeiro (36). Os visitantes aparecem no 15.º lugar, com 41, um abaixo de Botafogo e Atlético-MG, que fecham o grupo de classificação para a próxima Sul-Americana. Abaixo, Ceará, com 37.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O LEÃO DA RESSACADA
O técnico do Avaí, Evando Camilatto, vai realizar mudanças em relação ao time catarinense que foi goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, na última quarta-feira. Após entrarem bem, o meia Wesley e o atacante Jonathan devem iniciar entre os titulares. Assim, Lourenço vai substituir Léo na lateral direita, enquanto Caio Paulista tende a ir para para o banco.

"Sabemos que tivemos um ano muito ruim e queremos vencer estas últimas partidas para iniciar o ano que vem bem", comentou o atacante Jonathan.

O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS
O meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o volante Airton, com uma tendinite patelar no joelho esquerdo, tiveram lesões confirmadas pelo departamento médico e desfalcam o Fluminense. Dessa forma, o experiente Nenê deve entrar no meio de campo tricolor.

"É mais uma partida importante. Não tem bobo no futebol, independentemente da posição em que estão. Vão jogar na casa deles. Precisamos de mais alguns pontos", disse Marcos Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
01/12/2019
Horário
16h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Daniel Nobre Bins (RS)

Renda
R$ 120.175,00
Assistentes
Lúcio Biersdorf Flor (RS) e André da silva Bitencourt (RS)

Público
3.237 total
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Léo , Richard Franco, Wesley
Fluminense-RJ: Nenê, Luccas Claro, Guilherme, Marcos Felipe, Allan

Gols
Avaí-SC: João Paulo 47' 2T
Fluminense-RJ: Marcos Paulo 36' 1T
Avaí-SC
Vladimir;
Léo (Gabriel Lima), Kunde, Marquinhos Silva e Ramon Pereira;
Marcinho (Vinícius Araújo), Wesley e Richard Franco;
João Paulo, Jonathan e Caio Paulista (Lourenço).
Técnico: Evando Camilatto
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Gilberto, Nino, Luccas Claro e Caio Henrique;
Yuri Lima, Allan (Igor Julião), Dodi e Nenê (Guilherme);
Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão