Flamengo 3 x 1 Bahia - A questão agora é: quando o título vai ser confirmado?

Com o resultado, os donos da casa foram para 77 pontos, dez à frente do Palmeiras e treze a mais do que o Santos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O Flamengo deu mais um grande passo para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. No começo da noite deste domingo, a equipe rubro-negra saiu atrás no marcador, mas teve forças para conseguir a virada por 3 a 1 para cima do Bahia, pela 32.ª rodada, em partida disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado, os donos da casa foram para 77 pontos, dez à frente do Palmeiras e treze a mais do que o Santos, as outras equipes que ainda têm alguma chance de ser campeão. Os visitantes, por outro lado, ficam em nono, com 43.

Cabe lembrar, porém, os tricolores foram os responsáveis pela única derrota do técnico Jorge Jesus à frente dos rubro-negros. No primeiro turno, na rodada 13, na Arena Fonte Nova, em Salvador, vitória nordestina pelo placar de 3 a 0. O treinador português estava suspenso e viu o auxiliar João de Deus ficar no banco de reservas.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram intensos, mas com poucas oportunidades. O Flamengo ameaçou com Gabigol, se aproveitando de posição de impedimento, logo aos cinco minutos. O atacante, porém, parou em boa defesa do goleiro Douglas Friedrich. O Bahia, por outro lado, apostava em contra-ataque, mas falhava demais.

Em um lance casual, aos 39, Pablo Marí tentou cortar um lançamento e mandou a bola em Filipe Luís. Nino Paraíba ficou tranquilo, foi à linha de fundo e colocou na cabeça de Élber, que obrigou Diego Alves a trabalhar. O próprio atacante tricolor ficou com o rebote e mandou na área. Willian Arão foi tentar cruzar e acabou fazendo contra.

Foto: Alexandre Vidal/CRF
Foto: Alexandre Vidal/CRF

SEGUNDO TEMPO
Na metade final da partida, os donos da casa partiram para cima em busca da virada. Logo aos oito minutos, a ‘joia’ Reinier, que entrara no intervalo na vaga do atacante Vitinho, recebeu cruzamento de Gabigol e cabeceou com estilo para deixar tudo igual.

Mais à frente, Gabigol mostrou que, se não faz gol, dá assistência. Aos 26, Filipe Luís enfiou para o centroavante, que cruzou na medida para Bruno Henrique. O atacante até pegou estranho, mas foi o suficiente para vencer o arqueiro tricolor e consolidar a virada.

Foto: Divulgação / Twitter / Bahia - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação / Twitter / Bahia

Já aos 42, Willian Arão se arriscou em bater falta na entrada da área. Com categoria, mandou no travessão. No rebote, Gabigol mostrou faro de gol para, sem qualquer marcação, só rolar para dentro e confirmar o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando encara o arquirrival Vasco da Gama, em partida válida pela 34.ª rodada, a qual foi adiantada por conta da participação rubro-negra na decisão da Libertadores. No domingo, às 16h, pela 33.ª rodada, o Mengo visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio, enquanto o Bahia recebe o Palmeiras, em Salvador (BA), na Arena Fonte Nova.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
10/11/2019
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 4.119.304,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Público
60.961 pagantes (65.930 presentes)
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Piris da Motta, Bruno Henrique

Gols
Flamengo-RJ: Reinier 8' 2T, Bruno Henrique 26' 2T, Gabriel 42' 2T
Bahia-BA: Willian Arão 39' 1T (contra)
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Piris da Motta) e Everton Ribeiro;
Vitinho (Reinier), Bruno Henrique (Diego) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés;
Flávio, Gregore e João Pedro (Guerra);
Artur, Élber e Gilberto (Arthur Caíke).
Técnico: Roger Machado