Avaí 1 x 2 Santos - Peixe vence e segue firme na terceira colocação do Brasileirão

Gustavo Henrique foi expulso e deixou os visitantes com um a menos durante quase 25 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 06 (AFI) - Mesmo com um jogador a menos durante quase 25 minutos na etapa complementar por conta da expulsão de Gustavo Henrique, o Santos visitou o Avaí, na noite desta quarta-feira (10), e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, gols marcados ainda no primeiro tempo.

No finalzinho da partida, disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, Léo também foi para o chuveiro mais cedo, deixando os mandantes com 10 jogadores.

Espaço incorporado por HTML (embed)

COMO FICOU?
Com o resultado, os visitantes seguem firmes na terceira colocação, com 61 pontos, dez abaixo do líder Flamengo e nove à frente do São Paulo, quarto, que completa o G4. Os donos da casa, por outro lado, permanecem na lanterna, com 17, enquanto o Ceará, com 33, é o primeiro fora do Z4. A zona de rebaixamento ainda conta com Chapecoense, CSA e Fluminense.

ETAPA INICIAL
Logo na primeira oportunidade da partida, o Santos abriu o placar. Após jogada ensaiada iniciada no escanteio, Marinho tentou a finalização, mas a bola espirrou e sobrou para Eduardo Sasha. Aos oito minutos, o atacante dominou dentro da área e bateu forte para estufar as redes.

Pouco depois, aos 23, Marinho recebeu pelo lado direito, puxou para dentro e mandou no cantinho esquerdo, ampliando a vantagem. Já aos 34, João Paulo, em finalização com muita curva, acertou um sem pulo e colocou na gaveta direita, diminuindo para o Avaí. Já aos 39, Everson salvou os visitantes após tentativa de Jonathan.

METADE FINAL
O segundo tempo começou moroso, mas passou a ficar perigoso para o Santos a partir dos 16 minutos, quando Gustavo Henrique precisou para um contra-ataque puxado por Jonathan e acabou tomando o vermelho.

Foto: Ivan Storti / Santos FC - Foto: Ivan Storti / Santos FC
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Aos 16, Gegê recebeu cruzamento de Vinícius e furou, desperdiçando bom momento para o Avaí deixar tudo igual. Aos 39, Léo tomou o segundo amarelo e também foi expulso, deixando os donos da casa com 10 jogadores.

SEQUÊNCIA
O Santos volta a campo no sábado (9), quando, às 17h, vai ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), encarar o Goiás, pela 32.ª rodada. Na segunda-feira (11), às 20h, o Avaí visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
06/11/2019
Horário
21h00
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 144.580,00
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Público
4.820 presentes (1.321 pagantes)
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Luanderson, Richard Franco, Igor Fernandes, Léo , Gegê
Santos-SP: Luiz Felipe, Gustavo Henrique

Cartões Vermelhos
Avaí-SC: Léo
Santos-SP: Gustavo Henrique
Gols
Avaí-SC: João Paulo 34' 1T
Santos-SP: Eduardo Sasha 8' 1T, Marinho 23' 1T
Avaí-SC
Lucas Frigeri;
Léo, Kunde, Zé Marcos (João Paulo), Betão e Igor Fernandes;
Luanderson (Gegê), Pedro Castro, Richard Franco e Julinho (Vinicius Araújo);
Jonathan.
Técnico: Evando Camillato
Santos-SP
Everson;
Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Diego Pituca, Carlos Sánchez (Derlis González) e Felipe Jonatan (Alison);
Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo (Luiz Felipe).
Técnico: Jorge Sampaoli