BRASILEIRÃO: Em dia de Clássico dos Gigantes, Palmeiras quer encostar no Flamengo

Às 19h, Fluminense e Vasco da Gama se enfrentam, no Rio de Janeiro, no Maracanã, lutando contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado, quando quatro partidas serão realizadas durante a noite. Os destaques ficam para o Palmeiras, que recebe o Ceará buscando se aproximar do líder Flamengo, e o Clássico dos Gigantes entre Fluminense e Vasco, dupla que luta contra o rebaixamento.

ACOMPANHE TUDO AQUI !
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A!

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

VERDÃO X VOZÃO
Responsável por derrubar a invencibilidade 33 jogos que o Palmeiras viveu até o dia 20 de julho da atual temporada, o Ceará cruzará novamente o caminho palestrino. Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Verdão encara o Vovô, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 19 horas.

Vice-líder, com 60 pontos, o Palmeiras vem muito empolgado depois de ter vencido o clássico contra o São Paulo por 3 a 0, na última quarta-feira. Além disso, a distância em relação ao líder Flamengo caiu para oito pontos após os rubro-negros empataram por 2 a 2 com o Goiás, na quinta, no Serra Dourada.

Do outro lado, mesmo sem perder há três jogos, com duas vitórias e um empate, o Ceará continua sob grande risco de, em 15º lugar, com 33 pontos, a três do Fluminense, o primeiro time dentro da degola. Na última vez em que encontrou o Palmeiras, o time cearense venceu por 2 a 0 e encerrou série invicta dos paulistas no Brasileirão, que durava desde a temporada passada.

Vasco não resistiu ao Fluminense e pode enterrar o Fluminense
Vasco não resistiu ao Fluminense e pode enterrar o Fluminense

CLÁSSICO DOS GIGANTES
Às 19h, Fluminense e Vasco da Gama realizam o Clássico dos Gigantes, no Rio de Janeiro, no Maracanã. A situação é de apenas luta contra o rebaixamento.

Há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas, o Tricolor das Laranjeiras está com 30 pontos e entrou na zona de rebaixamento (17º) após perder por 2 a 0 para o Ceará, concorrente direto contra a degola. Antes disso, havia empatado por 1 a 1 com a Chapecoense, outro adversário direto. Nesta sequência de resultados negativos, também consta a derrota no clássico com o Flamengo por 2 a 0.

Já o Vasco, que reagiu no segundo turno, conseguiu se distanciar da parte de baixo e até chegou a sonhar com uma vaga para a Libertadores, principalmente depois da vitória fora de casa, por 1 a 0, diante do Inter. O empate diante do Ceará, mesmo que fora de casa, e a derrota de virada para o Grêmio em São Januário trouxe o time cruzamaltino de volta à realidade. Com 38 pontos, está em 11º.

CHAPE X TRICOLOR DO MORUMBI
Chapecoense e São Paulo vivem momentos completamente opostos. O Verdão do Oeste luta contra o rebaixamento, e o Tricolor tenta se manter no G4. Por outro lado, os catarinenses chegam mais confiantes e em melhor momento para o confronto deste sábado, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Há três jogos sem perder, a Chape ocupa ainda a penúltima colocação, com 21 pontos, 11 do Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, vem de derrota para o rival Palmeiras (3 a 0), mas manteve a quarta posição, com 49 pontos, e possui a defesa menos vazada, com 20 gols tomados em 29 jogos.

TRICOLOR DE AÇO X GALO

Selfie do Fortaleza contra o Avaí
Selfie do Fortaleza contra o Avaí

Em partida direta na luta contra o rebaixamento e por uma vaga dentro da Sul-Americana, Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Castelão.

Vindo de duas derrotas consecutivas, a última por 2 a 0 para a Chapecoense, o Galo tenta reencontrar o caminho das vitórias para não se aproximar da degola - tem 35 pontos, cinco a mais do Fluminense, 17º colocado. Após triunfar por 3 a 1 sobre o Avaí, o Tricolor de Aço ocupa a 12ª colocação, com 35 pontos.

SEQUÊNCIA
A rodada terá prosseguimento no domingo. O destaque é o duelo que envolve as duas maiores torcedores do País: o líder Flamengo enfrenta o 'desesperado' Corinthians, no Maracanã, às 16h.

Além disso, pouco depois, às 18h, haverá Gre-Nal, na Arena do Grêmio, entre Grêmio e Internacional. Os demais confrontos envolvem equipes que lutam contra a Série B de 2020.

Próximos Jogos
Fortaleza x Atlético-MG
02/11/2019 17:00
Palmeiras x Ceará
02/11/2019 19:00
Fluminense x Vasco
02/11/2019 19:00
Chapecoense x São Paulo
02/11/2019 21:00
Flamengo x Corinthians
03/11/2019 16:00
Grêmio x Internacional
03/11/2019 18:00
Athletico-PR x CSA
03/11/2019 18:00
Cruzeiro x Bahia
03/11/2019 19:00
Santos x Botafogo
03/11/2019 19:00
Goiás x Avaí
03/11/2019 19:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!