Botafogo 1 x 0 Corinthians - Timão perde e se complica na briga pela vaga na Liberta

O Timão teve mais presença no ataque, mas não conseguiu finalizar com perigo no gol de Gatito Fernández

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Corinthians se complicou ainda mais na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O time paulista visitou o Botafogo, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, gol de Diego Souza.

Com a vitória, o Botafogo se afasta da zona do rebaixamento e chega à 14ª posição com 39 pontos, quatro a mais do que o rival Fluminense, primeiro time dentro do Z4.

O Corinthians, com 50 pontos, ainda é o oitavo colocado e, como o Flamengo foi campeão da Libertadores, segue na zona de classificação para a fase preliminar da principal competição do continente.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS NO ENGENHÃO !

FOGÃO SAI NA FRENTE
O Corinthians fez um bom primeiro tempo, envolveu o adversário com mais posse de bola e finalizou 15 vezes, mas o Botafogo foi mais preciso e, nas poucas vezes em que se aventurou ao ataque, levou mais perigo.

Na primeira finalização do time da casa, aos 18 minutos, Fernando cruzou, Alex Santana ajeitou e Diego Souza completou para o fundo do gol.

Após o gol, o Botafogo ficou ainda mais recuado e viu o Corinthians pressionar, mas levou perigo nos contragolpes, principalmente em arrancada de Rhuan, que saiu na cara do gol, mas foi abafado pela saída de Cássio. Marcelo Benevuto, de cabeça, também exigiu linda defesa do goleiro corintiano.

TIMÃO INOFENSIVO
A segunda etapa também teve o Corinthians mais presente no ataque, mas sem efetividade. O time paulista rondava a área adversária, mas não chegou a exigir nenhuma grande intervenção de Gatito Fernández.

Recuado, o Botafogo se segurou como pôde e esperou o apito final, garantindo a importante vitória para delírio dos mais de 20 mil torcedores presentes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Botafogo visita a Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Corinthians recebe o Avaí em Itaquera.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
24/11/2019
Horário
18h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 263.028,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
20.666 pagantes (22.548 total)
Gols
Botafogo-RJ: Diego Souza 18' 1T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros);
Cícero, João Paulo e Alex Santana;
Igor Cássio (Luiz Fernando), Diego Souza (Vinícius Tanque) e Rhuan.
Técnico: Alberto Valentim
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel (Janderson), Júnior Urso (Clayson) e Ramiro;
Pedrinho, Vagner Love (Mateus Vital) e Gustavo.
Técnico: Coelho